quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010 : aprenda a ser Mallandro


Esta tira do site Wagner & Beethoven é a minha lição de moral para as festividades de Ano Novo!

CLIQUE, AMPLIE, LEIA, REFLITA !

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

natal do mal by Gahan Wilson


















































Mais do que desejar um feliz natal, às vezes é melhor desejar que você consiga vencer a caretice que se torna a comemoração do Natal, e de alguma forma consiga se divertir . Eu te ajudo mostrando alguns cartuns, que tal? Filiz Natal de novo, here we go!
Vá na fonte, pra ver mais do mestre Gahan Wilson.
um abraço!

recordar é viver: baladinha de metaleiro

Ainda tem alguma banda por aí fazendo aquelas baladinhas de metaleiro? LOVY METAL, essas coisas assim? Isso pegava mó legal entre 1985 e 1992, mais ou menos. Quer dizer, começando aproximadamente com o Guns e terminando com o surgimento do Nirvana. Era aquele som que us pivete (EU) achava arretado tá ligadu ?

Assistindo esse clipe do OZZY me deu saudade dessa época, tipo aqueles solinhos de guitarra, aqueles cabelos longos e vocalistas fazendo pose, aquela coisa que começava devagarzinho e ia crescendo para o refrão emocionante. Nos anos 80, até cantoras pop que não tinham nada a ver com metal adotavam a fórmula POWER BALLAD, que é basicamente isso,

E saca só o naipe do clipe. Vidi well. A galera com cabelão de metaleiro metida nuns terninhos supimpa, e tudo nessa atmosfera de quarto empoeirado e alaranjado fim de tarde, com sombras, e ainda rola umas cenas lokas de Ozzy soltando pombos no cubículo minúsculo. Deve ter levado ALTAS CAGADAS no paletó que eu tô ligado, deixaram essa cena pra filmar por último. Tem uma pomba que quase pousa na cara dele!

ozzy

ozzy


KISS (spoilers: eles estão sem máscaras, cuidado!) _ Forever

A galerinha em preto e branco, o ambiente todo alaranjado (era a cor mais recorrente dessa estética, não? pau a pau com o preto!) e com umas sombras breguíssimas de janelas com arabescos breguinhas.

kiss

kiss

SKID ROW
"Wasted Time"
quem é que não queria conseguir gritar igual ao Sebastian Bach ?????
o pior é que eu acho essa música emocionante até hoje. O detalhe é que botaram no Youtube com um atraso notável na sincronia!!!

SRWT

SRWT


GUNS AND ROSES
"November Rain"

AXL sempre foi um otário, o cúmulo do brega, sentar num piano com uma bandana vermelha combinando com o terno vermelho e óculos escuros é demais até para um megapopstar como você, cara. Você achava que era só ter dinheiro que qualquer roupa ficaria linda em você, né? Mas tudo bem, se a vibe era tentar ser Elton John, chegou bem pertinho.

November Rain é a PIOR música do Guns´n´Roses. Uma baladinha tão sem vergonha que faz as outras postadas aqui parecerem cool. E com essa coisa totalmente pomposa e megalomaníaca da orquestra, do megacasamento do Axl super-produção. O cara que era realmente cool em toda essa história era o Slash. Aquela coisa enigmática, ninguém via a cara dele, por trás do chapéu e do cabelão. Todo vestido de preto. Esse tinha um estilo mesmo. Os marqueteiros não deixavam ninguém ver seu rosto. As melhores cenas do clipe são ele chegando com jeito de bêbado sem encontrar as alianças e saindo como um cavaleiro solitário para solar no meio do deserto.

O clipe todo tem um clima épico estilo "O Poderoso Chefão". Eu nem lembrava mais dessa parte final.

Quanto dinheiro gasto num clipe... mas taí, estamos aqui relembrando até hoje, de repente serviu pra alguma coisa. São 9 minutos disso. Pura megalomania. Estou lembrando que depois fizeram um derradeiro clipe da fase "Use Your Ilusion" que custou ainda mais dinheiro. Anacronismo total numa época em que o Nirvana já tinha estourado. Mas, AXL, isso ainda era melhor do que gastar tudo em drogas e demorar 50 anos para lançar um disco que ninguém ouviu (Chinese Democracy).

gnr gnr

sábado, 19 de dezembro de 2009

festinha hoje na MAU MAU


o SHOW do SABIÀ SENSIBELS vai ter que ser ás 22h, nem mais nem menos! porque Anaíra vai viajar e Aninha tem vestibular no outro dia! E Vicente ainda vai tocar com o Pouca Chinfra em outro lugar à meia noite!
com direito a uma enxurrada de flyers diferentes.













A NOITE INIMIGA
sábado 19 de dezembro 22 hs na mau mau rua nicarágua, 173 -
espinheiro - recife shows na laje:
*Sabiá Sensível
* frevos caveira de Paulinho Trummer

* dj lucia padilha
* dj jr. black
* dj maria duda
* dj abel alencar

dois ambientes, um pior que o outro!







ZARATINI by German Ra

Obraclipedasvideoprimas!

Da trilha sonora do curta O ano Passado em Itamaracá!

Os atores em cena no clipe: Asaias Zaza (como Zaratini), João Eduardo (como Jones), Marisa Santanafessa (como Marina). A música foi executada por German Ra (voz e violão), Hugo Coutinho (voz) e Luiz Pessoa (bateria, gravação e mixagem). Em breve, mais clipes da trilha sonora! Meu muito obrigado a todos que contribuiram.


Para assistir em tela cheia e com o volume alto!

ZARATINI

ZARATINI

Assista, divulgue, mande email, comentário, repasse para os amigos!
Abrazz!

filosofando na música infantil

"vendo o começo do DVD de Adriana Partimpim, a conclusão é: música "infantil" é só a música que os adultos querem que a criança ouça. Exageram na cabecice! pra que uma música infantil vai falar em Simone de Beauvoir? isso é coisa de quem quer ser valorizado pelo que tem de "referências culturais" na sua música e é negar tudo que a infãncia tem de bonito, de não precisar de nada disso!"

Esta foi uma filosofada que eu postei no meu Facebook. De fato, eu até gosto de Adriana Calcanhoto, mas sinto que muitas vezes se perde o sentido verdadeiramente infantil da música infantil! As pessoas também às vezes botam uma música bem calminha como música infantil justamente para acalmar a criança e ela ficar menos peralta. Mas eu sinto que a verdadeira música infantil tem que ser mais aloprada!

Mas deixe estar, se Jah quiser eu lanço um disco infantil também, aí a criançada vai pirar!

Comando Delta XIV : Berlusconi


Então foi isso que aconteceu com o Berlusconi
(clique para ampliar, otário!)
Em breve: Chuck Norris on the heaven´s door!
Novo single de German Ra!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sybille Baier _ Tonight

Uma das canções mais bonitas e aparentemente simples. Sibylle Baier é um caso muito curioso! Gravou várias músicas entre 1970/73, que foram lançadas só no ano 2006, no álbum Colour Green! Eu lembro que eu procurei na época desse lançamento as letras na internet, não encontrei. Agora achei sem maiores dificuldades, inclusive no site da mulher. Ou eu estava procurando mal (o que é bastante possível) ou eles demoraram pra disponibilizar.

Lendo a Wikipedia, outro detalhe da biografia: Sybille era também atriz e chegou a participar de filme do Wim Wenders : "Alice in the Cities". Mas deixou a carreira artística e optou por se dedicar à família. o site oficial tem uma introdução de seu filho Robby, dizendo que a internet a deixa tonta. A música dela realmente parece vir de outro tempo. Aliás, foi esse filho quem espalhou algumas fitas com as gravações dela. Inclusive para J Mascis do Dinosaur Jr, que passou a fita para o selo Orange Twin. Aí sim o disco foi lançado e o mundo redescobriu o talento dela.

Com vocês, a minha preferida: "Tonight".

http://www.youtube.com/watch?v=nnmgT8syOxA

SB

SB

tonight when I came home from work, hurt
tonight when I came home from work

there he unforeseen sat in the kitchen
buttering himself a bread
and the cat was on his knee
and smiled at me

tonight when I came home from work
tonight when I came home from work

there he unforeseen passed the guitar
and said 'I battered my car
right now won't you please give me your chair'

we had a change of the moon
we had a change of the moon

tonight when I came home from work
tonight when I came home from work

tonight when I came home from work
there he unforeseen changed in the lazy chair
and said 'what's that sorrow you bear?'
and I could tell him, he understood

he gently took my arm
he listened to my tears till dawn

I dedicate this song to you
tonight we had change of the moon
we had change of the moon
tonight when I came home from work
tonight when I came home from work
tonight tonight tonight

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

filosofias e links.

1) a vida é muito curta para a pessoa se preocupar com chakras!

2) nova música do Jean Nicholas! baixou o Dylan misturado com Raul! Jean Nicholas Blues!

3) "let me eat when i´m hungry, let me eat when i´m dry"

4) prometo nunca mais realizar um vídeo que tenha mais de 5 minutos!

5) novo livro do art spiegelman, BREAKDOWNS, vem cheio de velharias.... e é muito bom! se dios quiser eu depois faço mais comentários neste blog. ele é um dos grandes nomes dos quadrinhos por causa desses experimentos, não só por causa de Maus.

6) vai rolar um encontro SHADE & John Constantine. Peter Milligan escrevendo... (e eu nem sabia que ele agora é roteirista do Hellblazer!)

7) Tom Gauld no Flickr!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Admirável Pôr-do-sol

Estou postando o vídeo em meus três blogs ao mesmo tempo...
Neste eu não vou dar muita explicação: é um clipe de German Ra.
E é um clipe do filme O ano Passado em Itamaracá.
O primeiro de ambos, aliás.

Mais explicações no blog do filme ou no blog da minha "carreira artistica".


Segura, peão!

Segura, peão!

http://www.youtube.com/watch?v=zsuDQNYI2Cc

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

the very thing that happens

1) Você deve baixar tudo que o Atlas Sound lançar este ano. Sério. É inteligente, desce macio e reanima. Os mais recentes lançamentos do moço são: LOGOS BONUS DISC, contendo algumas inéditas e versões diferentes de músicas que estão no LP LOGOS, e o single "Doctor / The Screens". O Logo Bonus Disc eu baixei no NO DATA, mas acho que tá meio embaçado os links do Rapid Share.

Bradford Cox = funcionário do ano!
Eficiência e produtividade, com um toque de gênio.

2) Logo agora que eu ia apoiar a candidatura de Serguei a vocalista de Aerosmith, o Steven Tyler desmentiu a notícia de que ele deixaria a banda.

3) Morreu Jeff Fuchs, baterista do !!! (chk chk chk). Ele era bonzão, uma pena mesmo. Relembrando, Heart of Hearts. Essa música no final deixa explícita a influência do Liquid Liquid na nova post-punk de New York.

!!!

!!!

4) Para quem nunca viu, SUPERTIMOR!
Para quem quer rever, SUPERTIMOR!
Para quem tá procurando novidade, baixe a versão remix de SUPERTIMOR!

ttt

ttt

5) No mais, piração o novo disco do HEALTH, Get Color. Muito legal também (embora tenha acabado de baixar, talvez seja prematura a avaliação) do novo Daniel Johnston, IS AND ALWAYS WAS, música pop para se sentir bem. Devo escrever um texto sobre esses discos em breve.

6) Ah, e uma coisa ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA para os seus ouvidos. Thinking Fellers Union Local 282. Inclassificável, bom pra carayoues. O disco é variado, interessante sempre. É uma banda que eu agora incluiria tranquilamente no Top 10 de bandas americanas dos anos 90.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

sonho

eu contei a minha mãe um pouco dos meus sonhos de hoje. só a parte das fotos da minha família em trajes de cangaceiro. nada sobre o programa de adoção de mulheres muçulmanas do Leste Europeu. mesmo sem nos comunicar por palavras, estávamos prestes a nos entender fisicamente. o que acabou o relacionamento foi o lagarto de estimação dela, das ILhas Galápagos. eu não conseguiria trepar com aquele bicho encostado em mim.  pensando bem, não tinha nada a ver o bicho ser das Ilhas Galápagos e a mulher do Leste Europeu. mas talvez ela não fosse do Leste Europeu ou ele fosse um imigrante naturalizado. sonhos são um pouco confusos às vezes. 

pensamento do dia

quem não tem seu sassarico, sassarica mesmo só. 

porque sem sasssaricar essa vida é um nó. 

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TENSOS






escrevendo um texto sobre tiras de quadrinhos, lembrei de incluir os TENSOS. 
"(...) Existe na verdade uma grande produção desse tipo de montagem circulando na internet, mas em geral circulam de forma anônima. Um dos mais interessantes desdobramentos, por ser uma fórmula básica que permite inúmeras variações, é o TENSO. As origens deste meme são nebulosas, mas informações do blog Trabalho Sujo, do jornalista Alexandre Mathias, indicam que ele teria surgido no fórum “Vale Tudo” da UOL Jogos e se propagado na velocidade das conexões banda-larga dos usuários. Basicamente, pega-se uma foto e vai ampliando até chegar ao detalhe de alguém com uma expressão compenetrada, tensa. Isso é só o início da brincadeira. É um uso muito eficaz da arte seqüencial, provalvemente feita por pessoas que não costumam ler quadrinhos. Numa sociedade sedenta por imagens entretenimento, existe o potencial de que brincadeiras como essas acabem ajudando a forjar uma nova etapa na história das tiras, ou algo que seja o equivalente das tiras nas próximas décadas. "




terça-feira, 27 de outubro de 2009

tiras ao gosto do freguês



Sou um jovem problemático. Não consigo gostar das 2 tiras mais apreciadas pela juventude da minha geração. Macanudo é muito fofinho pra mim, e o traço é ruim e as letras são mal cuidadas. Os Malvados é muito cínico pra mim, e o traço é ruim e as letras são mal cuidadas. * Eu gosto mesmo é de Rafael Sica, James Kochalka, Kaz, Tony Millionaire. Acabo de receber Vida Boa do Fábio Zimbres, que é muito bom, depois vou tentar escanear e botar algo aqui. 

Tudo isso é pra lembrar a vocês que agora esse blog tem uma barra lateral de links só com tiras nacionais e internacionais, praticamente um best of do que tá rolando na atualidade, incluindo desde mestres como Laerte e Angeli a novidades interessantes como a tira A Softer World, feita com fotos... 

Aproveitei para incluir algumas das tiras mais interessantes que coletei nos últimos meses.

Grandz Abraços!

* Eu sei que Liniers e Dahmer na verdade são bons desenhistas, mas não gosto do estilo que eles usam nas tiras. 

Superman

O Superman é um curioso caso. O personagem mais influente dos quadrinhos, inventado por pessoas não geniais, mas inseguras e deslocadas na sociedade. O pai de Jerry Siegel havia sido morto um ano antes, latrocínio, tiros. E ele vai e inventa um personagem invulnerável (porém órfão de todo um planeta). E o vende por uma ninharia à DC COMICS. E se lamenta a cada dia por isso, lutando por uma participação nos lucros. É um personagem envolto em sofrimento.... E Joe Shuster, o parceiro, tinha problemas de vista que foram se agravando até o impedirem de desenhar. 

p.s.: Batman é outro história louca. Bob Kane, seu criador, contratava pessoas para desenhar no seu lugar. 

LET IT GROW

Novo clipe do Black Lips na área. Talvez a minha preferida do disco mais recente:
LET IT GROW !
E o clipe é muito bom.

ttt

ttt


E um velho clássico, "Do you really wanna hold my dirty hands" ao vivo.

ttt

ttt

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

GIFS














































alguns dos GiFS animados mais legais que eu já encontrei. A maioria deles acho que roubei do blog Trabalho Sujo. Mas eles parece que não funcionam nesse blog. Que chato...









segunda-feira, 12 de outubro de 2009

más un dibujo


Nunca mais tinha botado desenhos aqui no blog. Então, aproveitando que estou começando minha relação com o Photoshop e preciso ouvir críticas, lhes apresento esse aqui. Dinosaur Boy.

Tem mais no meu Flickr.

absurdos da vida contemporânea

"Uma adolescente de 15 anos de idade se oferece para trabalhar como voluntária em um jardim da infância em Kew Garden, zona oeste de Londres. Logo no primeiro dia ela aprende com a diretora da escolinha uma regra comum em quase todas as escolas britânicas: jamais, em nenhuma circunstância, um funcionário ou professor deve abraçar, beijar ou pegar uma criança no colo, pois tal gesto pode ser interpretado como um indício de pedofilia.
(...)
Em Wigan, norte da Inglaterra, um menino de 10 anos morre afogado em uma piscina, enquanto dois policiais assistem à cena de braços cruzados, alegando não poder fazer nada porque a Scotland Yard não permite que policiais arrisquem suas próprias vidas salvando vítimas de afogamento. Nesses casos só mesmo salva-vidas, devidamente treinados e cobertos por seguro, podem atuar.
(...)
Quando vemos regras absurdas seguidas sem questionamento entendemos melhor o funcionamento de campos de extermínio. Como disse o grande dramaturgo irlandês George Bernard Shaw, “louco não é aquele que perdeu a razão, mas aquele que perdeu tudo, menos a razão”."

interessantísimo texto de Henrique Goldman
leia na íntegra nesse link!
http://revistatrip.uol.com.br/revista/181/colunas/papel-de-parede-assassino.html

terça-feira, 6 de outubro de 2009

DUNE de Frank Herbert + Paul Pope


Paul Pope adaptando o romance de ficção científica DUNA ?? Parece que foi só uma brincadeira, uma página só, mas deu água na boca. Clique pra ampliar.

http://www.flickr.com/photos/ernestborg9/3970099852/sizes/o/

modern kid

Senão vejamos, esse clipe do Jupiter Maçã me surpreendeu, por que eu não mais botando muita fé nesse cara depois de ter visto um show horribels no Coquetel Molotov de alguns anos atrás. Mas essa música tem uma vibe meio Serge Gainsbourg, é bem legal. Me fez até querer escutar os discos mais recentes desse maluco.

ttt ttt

p.s.: fiquei chocado quando soube que esse barbudão de óculos é o ex-VJ da MTV, o "Thunderbird". Cara, eu assistia muito os programas dele. Ele era o mais descontrutivista de uma certa época da Metevê. Adorava o programa CEP, em que a galera mandava cartas pedindo clipes.

http://www.youtube.com/watch?v=3y3yoBZ1j6s

sábado, 19 de setembro de 2009

Balaio de quadrinhos _ parte 1

Ontem, enquanto todo mundo partia para o Coquetel Molotov, fiquei lendo quadrinhos e resolvi escrever esse texto.

BALAIO DE QUADRINHOS _ parte 1


Lendo muitos quadrinhos ultimamente. Tive oportunidade de comprar muitas revistas e livros, alguns a preço de banana. Tem sido praticamente uma overdose. Infelizmente, a maior parte de quadrinhos mainstream da Marvel e DC. Digo infelizmente porque mesmo as lojas de quadrinhos do Recife ainda oferecem poucas alternativas a esses universos estéticos.

Uma das coisas que me chama a atenção são algumas atitudes recorrentes no quadrinho americano. Tem a vertente que precisa se afirmar como quadrinho sério e adulto e para isso recorre a elementos como violência, niilismo, pessimismo, humor negro. Isso me parece o equivalente de uma motivação perversa que gera muito lucro para a indústria do tabaco e outras. Se é proibido para crianças, então EU, que sou / quero ser ADULTO, tenho que usar. Digo isso pensando um pouco no aproach de Grant Morrison nos New X-men. Mais sobre isso mais adiante.

Outra vertente é que os roteiristas estão sempre armando crises cósmicas, crises em infinitas terras, eventos que chegam causando esparro e anunciando mudanças catastróficas. Digo isso sobretudo depois de tentar ler e terminar perdendo a paciência com mais uma HQ de Jim Starlin estrelando Thanos (O FIM DO UNIVERSO). Ninguém fazendo histórias sobre comprar pão? Só gente como Harvey Pekar e Robert Crumb. Enche o saco você ver aquele monte de heróis reunidos (os grandes eventos sempre envolvem crossovers, a maior quantidade de heróis possível) e uma história sem nenhuma direção, cheia de clichês dolorosos.

Outra coisa que não tem nada a ver com o universo Marvel ou DC, mas estou lendo Bottomless Belly Button ou melhor, Umbigo Sem Fim, na versão da Cia. Das Letras. Òtimo trabalho que causou a ascensão meteórica de Dash Shaw no campo mais autoral . Ainda não terminei de ler, mas tô gostando muito. O que me incomoda: às vezes fico achando que muita gente só dá valor a uma graphic novel agora se ela for autobiográfica ou parecer autobiográfica e acho isso burice. Acho que isso deixa aflorar um modo meio paparazzi de ver a vida...

Mas vou começar a analisar mais detalhadamente algumas coisas que andei lendo.

--------

New X-Men (Grant Morrison e vários)

Editora: Panini / Marvel

Eu tinha classificado prematuramente como ruim o trabalho do roteirista britânico com os X-Men, tendo lido muito superficialmente uma ou duas edições. Mas agora que li vários números (especificamente: 9, 10, 17 a 20, 22, 26 a 29), posso esboçar uma reação um pouco mais embasada.

Morrison, como de costume, injetou muitas idéias novas nos X-men. Aposentou os uniformes pelos quais eram conhecidos. Inventou novas ameaças ao invés de repetir eternamente os velhos vilões. Inventou novas nuances para a relação dos mutantes com os humanos “normais” e transformou a Escola para Jovens Superdotados em um Instituto Xavier para Estudos Avançados. Impôs aberturas muito estilosas com páginas duplas.

O sentimento geral dessa fase (pelo menos dos números que eu li) é que se trata de uma versão mais avançada, um pouco mais palatável para adultos, das aventuras que todo mundo espera encontrar numa revista dos X-men. Os conceitos científicos parecem ser um pouco mais complexos, as ameças são mais amedrontadoras, e na fase inicial ela responde pelo nome de Cassandra Nova. Ela marca o primeiro arco, E de Extinção. Algum tempo atrás, tinha lido e achado sem graça. Hoje acho muito bom. Conta com o excelente Frank Quitely nos desenhos. Cassandra Nova é introduzida e rapidamente dada como morta (na terceira e última parte do arco). Mas ela retorna pouco tempo depois (nas edições que eu comprei, 17 a 19) numa saga maior e com muito mais gosto de aventura, que envolve o Império Shiar. Depois do final dessa saga, Morrison nos entrega uma bela história fechada, estrelando o engimático Xorn. É a famosa pausa pra reflexão depois de uma saga super pauleira. Intitulada “Sobre morrer e viver”, essa HQ contemplativa tem a arte de John Paul Leon. Aliás, um dos destaques dos New X-men são alguns desenhistas. O croata Igor Kordey ilustrou a saga seguinte, que lida com um mutante “aditivado” em laboratório que foge ao controle, pondo em risco centenas de vidas. Um thriller instigante, bem construído, tanto pelo roteiro como pelos desenhos. É um desses casos em que o roteiro parece ter planejado de maneira detalhista o visual da história.

Aí eu pulei para o número 26 a 29 da edição brasileira. É um arco que eu considerei chato, embora ainda assim apresente algumas idéias legais. Envolve a violenta rebelião de alguns alunos no Instituto Xavier, potencializada pelo uso de uma droga que aumenta os poderes mutantes de cada um. Rebeldia juvenil é um tema que interessa a Morrison desde sempre, vide Os Invisíveis, Como Matar Seu Namorado. Mas não acho que tenha funcionado muito, mesmo com os desenhos de Quitely. Não gostei do tom sombrio em excesso.

Outro comentário: uma revista de 98 páginas acaba muito rápido quando só se aproveita uma história de 24 páginas e as outras são tão ruins que nem vale a pena ler.

Mais sobre Grant Morrison no final.

-----------------

Dr. Estranho: O que está te perturbando, Stephen? (Marc Andreyko / P. Craig Russel)

Editora: Metal Pesado / Marvel

Esse é um quadrinho que traz a marca desse grande estilista que é o P. Craig Russel. Ninguém faz o que ele faz. Ele é de uma geração americana muito interessante dos anos 70, que parecia misturar com naturalidade psicodelismo com influências muito clássicas de desenho, reverberando inclusive influências de quadrinhos europeus. A trama não é nenhum primor, mas a arte magistral deixa a narrativa muito interessante. Poucos ilustradores tem um domínio tão absoluto das formas. Poucos teriam o interesse de retratar com tanto preciosismo cada detalhe arquitetônico, cada peça de vestuário. As formas para Russel parecem ter um interesse por si só, independente do que sejam. Quase como abstrações, e o quadrinho é especialmente rico porque cada uma dessas formas evoca sensações diversas, sugere um clima. O criador do personagem, Steve Ditko, foi homenageado no nome da cidade onde se passa boa parte da trama: Ditkopólis.



-----------------

Jeremias, O Bom (Ziraldo)

Editora Santana

Depois de ler um monte de tanto quadrinho de super-herói, é gostos ler as aventuras de um cara comum que se destaca simplesmente pela bondade. E o traço bem estilizado de Ziraldo, então... antídoto ao excesso de realismo nos quadrinhos mainstream. São simples cartuns ou historinhas de uma ou duas páginas. O planejamento gráfico do livro poderia ser bem melhor.

------------------

Pafúncio (George McManus)

editora Martins Fontes

Tiras. Antigas. Soam algumas vezes bem tolas aos nossos olhos contemporâneos. Mas ainda assim, gostoso de ler. Clássico.

------------------------

Quarteto Fantástico: 1 2 3 4 (Grant Morrison/ Jae Lee)

editora Panini / Marvel

Encartado na revista Paladinos Marvel (1 a 4), esta mini-série poderia ter sido muito melhor. Ela conta com a arte estilosíssima de Jae Lee, o roteiro de Grant Morrison capricha no clima carregado e melancólico, bem atípico para uma história do Quarteto, para enfocar a cada edição um dos membros da equipe, envoltos numa trama que promete levar o grupo à derrocada final. Mas o escocês não se garantiu na hora de concluir bem a trama. Quando os mistérios são revelados, se fica com a impressão “Porra, é só isso? Que merda”. Mas o saldo é que, descontado o último número, vale a pena ter na coleção.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

rerirau remember

Bebêzim cantando Hey Jude.... Num guentei.... postei.


http://www.youtube.com/watch?v=tu8CVqRd9hA


(o melhor é o grito perto do final)

ttt

ttt

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Campbell, Eisner, pubic hair, etc.


No blog do Eddie Campbell:

a) uma amostra generosa do trabalho de Will Eisner para uma revista do exército americano.

b) Discussão sobre pelos pubianos das mulheres.
Linkando para este texto em que o Brazil é o grande culpado pela devastação nas matas australianas.

domingo, 13 de setembro de 2009

Atlas Sound novo e mais um blog ótchemo


Novo disco do ATLAS SOUND !!!

Experiência bastante prazerosa escutá-lo.

Com participações de Panda Bear e Laetitia Sadier (Stereolab)!


achei nesse blog : NO DATA
http://www.nodata.tv/2009/09/atlas-sound-logos-2009.html

que aliás tem muitas outras coisas que ainda vou sacar. Como Health, St. Vincent, Ladytron, Four Tet, Luke Vibert, Feliz Da Housecat, Grizzly Bear, Air, etc.

Don´t stop now _ o tributo ao Guided by Voices !

Já pode ser baixado o disco-tributo "Don´t Stop Now",
homenagem à banda lo-fi americana Guided by Voices.

(do qual participaram 31 bandas, incluindo a minha Sabiá Sensível.
Nós e o Monodecks fomos as únicas de Recife a participar.)

Estou aqui ouvindo e gostando bastante.
Mas claro que tem os altos e baixos típicos desse formato de disco.
Meus preferidos até agora? Difícil....

Grasiela Piasson com sua versão folkzinha para "Motor Away".
Lê Almeida mandou muito bem em "King And Caroline".
Telerama pegou uma das melhores, "Game of Pricks".
O George Belasco & O Cão Andaluz fez uma versão das mais estranhas para "Sad if I lost it", que termina fazendo sentido no final.
Ouvindo agora More Sad Hits, com "office of hearts", muito legal também.

O nível do tributo tá muito alto.
Superou minhas expectativas. O legal é que as versões tão bem pessoais.


Pra fazer o download, tem várias opções,
Na fonte da Transfusão Noise Records
http://transfusaonoiserecords.blogspot.com/2009/09/lancamento-dont-stop-now-um-tributo-ao.html
Na Midsummer Madness você pode ouvir as faixas isoladamente ou baixar a parada toda.
http://mmrecords.com.br/200909/dont-stop-now-tributo-ao-guided-by-voices/

Ou ainda na Pisces Records ou no Senhor F ...

Espero que caso você não conheça bem o universo da banda, sirva como uma boa introdução.
Guided by Voices é uma banda que lançou muita coisa, nem tudo se aproveita, mas tem verdadeiras pérolas! Engraçado que ficaram faltando alguns clássicos como "I am a scientist" ou "A salty salute" ou "Choking Tara". Mas quem sabe, um dia rola o volume 2 ?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

mistério, amor e sensualidade



rapaziada, vem aí um filme muito refinado porém feito sob as condições mais precárias. um filme muito belo, mas executado com a fúria de uma punk-rocker com TPM. Um filme muito doido, que no entanto representa a sabedoria de um Dalai Lama dando uma teleconferência. Em resumo, aguardem ansiosamente por .....

O ANO PASSADO EM ITAMARACÁ !!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

grandes momentos do orkut




Coisas toscas do Grandes Tolices do Orkut e sites do gênero.






Cuidado gente, com as fotos e besteiras que ocêis fô butá na interneti. Principaumenti si vcs fala ahsim u portugays meiu loko tah ligadu? E principalmente com os papos cabeludos via depoimentos, que você acha que a pessoa vai ler e apagar, mas quando vê, tá lá pra todo mundo ver no perfil da pesso, seja por descuido ou pra queimar o seu filme.



Pra ampliar e ler as legendas, basta um clique....

Tem depoimentos hilários sobre boquetes. Pastor Neemias e sua ligação direta com Cristo é massa . Ho Glória!










segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Tyrannosaurus Rex

Não faço nem idéia se a letra quer realmente dizer alguma coisa.
Mas vou fazer uma versão em português.


ISCARIOT

A box of doves
I placed beside your chest
Liar
A stork of silk
With rubies in it's nest
Fire
Of my love
Will burn thee to a wizened word
For ere to go unheard.

A mare of wood
Elder, elm and oak
Liar
Will keep you fair
If you jest me no joke
Fire
Of my love
Will burn thee to a wizened word
For ere to go unheard.

I'm old and bruised
But my fate is that of youth
Liar
Trickster you
Be a grisly dragon's tooth
Fire
Of my love
Will burn thee to a wizened word
For ere to go unheard.

You gashed the heart of my heart
Like a Portuguese
Witch,
I'd planned for you this land
But you devoured my hand.


**

**

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pavement é sempre bom

dois vídeos do Pavement.

primeiro, um clipe

http://www.youtube.com/watch?v=W1SBQKOW8qE

ttt ttt


depois, ao vivo, uma das minhas músicas preferidas deles, "Folk Jam". Eles ainda fazem uma cover de "Sinister Purpose", rock garageiro dos anos 60 (o nome da banda era Dinosaurs). EPA, descobri que Sinister Purpose é do Creedence Clearwater Revival. Mas a versão dos Dinosaurs tá aqui no Garage Hangover.

http://www.youtube.com/watch?v=qezEJOoNVj4
http://www.youtube.com/watch?v=UaDC7vQCYCs&feature=related
ttt

tt

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tom Gauld tem Flickr



Legal demais descobrir que Tom Gauld tem um Flickr.
Coisas lindas lá, que tal esse monstro do lago, pra começo de conversa?

http://www.flickr.com/photos/tomgauld/

E tem esses cartunzinhos / tiras super massa que ele faz para um jornal lá da Inglaterra


assuntos soltos

Alguns assuntos soltos, do mundo mágico do Twitter pra você.
P.S.: A foto da moça no sofá veio deste site.

Kyp Malone do TV On The Radio estréia um mp3zinho sob a alcunha de Rain Machine. A música se chama "Smiling Black Faces". Pega lá no Stereogum....

Esse Learn Something Everyday é bem estilo Guia dos Curiosos versão resumida. Muito legal. Uma das coisas mais legais foi saber que o leão da Metro Goldwyn Mayer matou seu adestrador um dia depois de ter sido filmada aquela clássica vinheta de abertura.



No Omelete, um artigo bem interessante sobre a compra da Marvel pela Disney. Eles ressaltaram um item que eu deixei escapar: a caretice deve imperar nos quadrinhos Marvel a partir de agora. Mais do que nunca. Pensa bem, se o atual entretenimento juvenil da Disney se expressa em coisas como Jonas Brothers, Hannah Montana, High School Musical.... Se a Disney era dona da Miramax, e pentelhava os irmãos Weinstein por produzirem coisas politicamente incorretas ou potencialmente controversas.


Pra quem tem curiosidade sobre o gosto musical de Gilbert "Love & Rockets" Hernandez.
http://inkstuds.com/?p=2291


HQ legal: BIG FUN. De 3 páginas, falando sobre acampamentos para jovens (Parece que esse tipo de coisa é mania de americano). A artista Vanessa Davis tem um traço pouco original, porém... funciona que é uma beleza! Divertido!




segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney + Marvel

Hoje foi anunciado que a DISNEY comprou a MARVEL COMICS por 4 bilhões de dólares. Notícia bombástica. Tô sabendo desde de manhã. Mas só agora me lembrei de botar no blog. Pense na quantidade de crossovers loucos isso pode produzir. E a Pixar de repente fazendo animações do Quarteto Fantástico (ou do Quarteto Futuro, quem sabe) ? Que tal HOWARD THE DUCK em crossover com o Pato Donald? Epa. Não viaje não, doido.

Bom, pros filmes isso deve ser bom, sem dúvida. Mas e pros quadrinhos? É bom lembrar que
A DISNEY LEVOU SEUS PRÓPRIOS QUADRINHOS À DECADÊNCIA FAZ MUITO TEMPO.



Muito curioso pra saber o que vai rolar... mas até lá, vamos com calma.

P.S.: Esse Aranha Mouse eu roubei do Comics Reporter que roubou daqui, e essa pérola veio num antigo anual do Homem Aranha (sendo mais exato, Spider Man Anual n. 5, de 1968).

simpática estátua

Simpático é um termo meio difícil de se aplicar a estátuas, mas essa da Mafalda ficou uma graça. Quando li a notícia que ia ter uma estátua da personagem, fiquei achando que iria ficar bem brega, mas... E esse de preto aí é o Quino inaugurando a obra.

http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1286708-7084,00.html

atualizando o caso Belchior


É, pelo jeito a repórter tem que vir tomar as cervas AQUI.

(clica pra ampliar)

Apenas um rapaz latino-americano

Pô, coitado do Belchior, num pode nem tirar umas férias. Então, vocês viram? O Fantástico entrou de cabeça na busca e achou o cantor no Uruguai. Disse que estava ocupado vertendo sua obra para o espanhol, compondo, etc.

Bom, então a repórter já pode exigir sua GRADE DE CERVEJA do jornaleco AQUI.
Eles podem mandar a grade via sedex?
Ou será que a Sônia Bridi tem que vir aqui pessoalmente tomar essas cervas?


Mas isso não é importante. A melhor coisa foi desenterrarem do arquivo esse belíssimo clipe de tempos imemoriais, "Apenas um rapaz latino americano".

Essa galera realmente botava umas idéias lokas em ação.
O clipe é muito bom, mesmo que seja o tipo de coisa que não se faz mais, demodê,
mas tá a anos luz da maioria dos clipes nacionais de hoje que passam na Metevê.

DICA: aumente o brilho do seu monitor pra visualizar melhor o clipe. Essa versão do Youtube tá bem escurecida, em comparação com o que passou na reportagem da TV.

http://www.youtube.com/watch?v=9C-IDT__1HE


***

***

terça-feira, 25 de agosto de 2009

viveno e aprendeno neh naum?

Hoje: Thomas Pynchon, via Eddie Campbell,
me ensinou que "Temecula Sunrise",
do Dirty Projectors, é possivelmente uma referência a Krazy Kat, clássica tira de George Herriman.

Mas como assim, eu não sabia que Temecula é o país onde vivem Krazy Kat, Ignatz Mice, Ofissa Pupp ???

Eu sabia de Coconino County.....

E mais: EU NÃO SABIA QUE THOMAS PYNCHON ESTÁ VIVO.

Não que isso faça tanta diferença assim - jamais li coisa alguma dele.
E do jeito que O Arco- ìris da Gravidade é grosso, provavelmente vou morrer sem ler.
Mas afinal, trata-se de um dos autores prediletos de Alan Moore, e por tabela, deve ter me influenciado também....

Tem uma cena da série autobiográfica ALEC em que Eddie Campbell e Alan Moore jogam queda de braço defendendo seus autores preferidos (Henry Miller X Thomas Pynchon). Divertido.

http://www.walrusmagazine.com/blogs/2009/08/12/pynchon-and-comics/

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

dupla de blogs

vale registrar uns blogs que eu vi esses dias.
http://traficoilegaldemusica.blogspot.com/
http://hominiscanidae.blogspot.com/

Coisinhas que eu quero baixar: Soft Machine, São Paulo Underground, Cidadão Instigado, Bodes & Elefantes, Vzyadoq Moe (ou como quer que se escreva), M. Takara, Clube da Esquina, Love Toys, etc.

Legais porque tem muita coisa nacional interessante....

sábado, 22 de agosto de 2009

HOJE no Recife

SERVIÇO:

Shows de Jean Nicholas e German Ra

Uforia Bar (Bar do Clécio)

Rua Copacabana, 67, Setúbal = a rua do terminal de Setúbal

SÀBADO (22 de agosto de 2009)

Às 20h

R$ 2

sábado, 8 de agosto de 2009

posso estar me repetindo...


... mas amo o James Kochalka*. Fazer o quê?

*os quadrinhos, não as músicas dele!



























E tô de acordo: a vida é extraordinária! Exatamente essa atitude que eu acho mais interessante na tira American Elf e nas coisas que ele faz. Os quadrinhos alternativos, sem querer generalizar, muitas vezes adotaram a postura "a vida é horrível, vamos ser cínicos". Kochalka é totalmente o inverso disso.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

links de quadrinhos .... quase 2 da manhã


Tudo sobre a vida de Benjamin Franklin
http://kalman.blogs.nytimes.com/2009/07/30/can-do/

Scans do fanzine Abyss (1970) que tinha desenhistas "péssimos" como Michael Kaluta, Berni Wrightson e Jeff Jones.
http://goldenagecomicbookstories.blogspot.com/2009/08/abyss-november1970-story-and-artwork-by.html

O reizinho, de Otto Soglow
http://john-adcock.blogspot.com/2009/07/little-king.html

Entrevista com Daniel Clowes
http://www.mcsweeneys.net/links/sacks/clowes.html

thriller (não é de MJ, mas de Gene Colan, talvez.)
http://thehorrorsofitall.blogspot.com/2009/07/i-bet-with-death.html


++++

parece bom, autobiografico, HQ curta
http://asylums.insanejournal.com/scans_daily/741732.html


e por último, off-topic, Toddy Cultural
http://tedouumdado.virgula.uol.com.br/2009/07/que-borra-de-cafe-que-nada/

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

conversa de gtalk

Amigo meu falando sobre o concurso Mário Pedrosa de Ensaios sobre Arte:

"(...) mas ficar sabendo do tema assim, de supetao...fim das utopias...

porra, nao gosto de imposicao de temas.
e acho um tema particularmente babaca esse de fim das utopias, desmaterializacao da arte, etc
minha visao de arte é romantica, cara. nao tenho vontade de analisar isso de pós-moderno e tal, mesmo que eu constate o fato na sociedade como um todo. eu prefiro falar do meu ideal e daquelas coisas em que eu o vejo representado.
mas, novamente: 30 miletas? oiiii, gentem:) (...)"




domingo, 2 de agosto de 2009

solte o designer que há em você.











ok
Ok, estou numas de aprender os rudimentos do Photoshop.

Deixa eu mostrar algumas coisas que andei fazendo.
Experimentos. Amostração.
$em preten$ões profi$$ionais, por enquanto.



Here we go.
Fiz alguns logotipos no tamanhinho Palco Mp3 para:
Anaíra Mahin
German Ra
Reginoise
Sabiá Sensível


















E capinhas de disco imaginárias para os brothers:

Reginoise
Victor Zalma
(esse último o design é mei tosco no sentido de tirar onda mesmo!)

Deixa eu ficar craque mesmo que vocês vão ver o que é bom pra tosse.

Saludos.



























sábado, 1 de agosto de 2009

KARMA (em especial para K.L.)

KARMA.

Karma pessoar.

O Karma é freqüentemente pintado com alguma coisa negativa ou 'ruim', mas pode ser também positivo e 'bom'. Na verdade Karma é neutro. karma é um constante equilíbrio de forças entre nós mesmos e o mundo em que vivemos. É um sistema dinâmico, auto-ajustável no qual existe um feedback constante de acordo com a maneira com a qual nós aceitamos ou recusamos nossas experiências a cada momento. Nossa reação e atitudes diante da experiência é mais importante que a própria experiência.

(...)

Para as ações sem intenção, tais como caminhar,dormir, respirar, não existem conseqüências morais, portanto elas constituem um karma neutro. As ações prejudiciais que devem ser evitadas estão relacionadas com as chamadas três portas da ação -- que são: corpo, mente e voz. Existem três ações prejudiciais do corpo, quatro da voz e três da mente. As três ações prejudiciais do corpo são (1) matar, (2) roubar e (3) comportamento sexual impróprio. As quatro ações prejudiciais da voz são (4) mentir, (5) discurso cruel, (6) calúnia e (7) fofoca maliciosa. As três ações prejudiciais da mente são (8) avareza, (9) raiva e (10) ilusão. Evitando-se estas dez ações prejudiciais nós poderemos evitar as suas conseqüências similares.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Notícias de quadrinhos comentadas


Vida Boa (1999-2001), tira de Fábio Zimbres, ganha edição da Zarabatana. Eu lembro que na época rolava essa tira na Folha de São Paulo, ocasionalmente eu pegava na Biblioteca, lia e não apreciava muito. Tinha um amigo meu que era fã (Egghead). Mas quero reler, talvez faça mais sentido agora! Ah e nessa matéria ele anuncia uma volta das publicações Tonto. miniTontos de Rafael Sica, MZK, Chiquinha, Guazelli, entre outros, que tal? Pra mim tá ótimo!













L& PM lançando The Complete Peanuts aqui ??? Na moral, é um projeto bem ambicioso. Se eles lançarem só uns 5 volumes, já diria que foi muito. Eles tem publicado o Charlie Brown, Snoopy e sua turma naquele formato de bolso. O projeto de republicar a obra completa de Schulz é da Fantagraphics e está no volume 12. Cada volume abrange dois anos da tirinha.

Final Crisis de Grant Morrison no Brasil, pela Panini. Eu tinha começado a baixar isso, mas como sou preguiçoso pra ler HQs virtuais, só li o comecinho. Parecia legal, por usar de forma contemporânea o personagem Sonny Sumo, de Jack Kirby. Mas deve ter o lado nefasto de ser um mega evento crossover que precisa de muito conhecimento sobre cronologia e blá blá blá.



Talvez em homenagem ao Mussum Day, matéria sobre os gibis baseados nos Trapalhões. Pena que não há nenhuma imagem referente a "encarnação" de 1988, 1989, que era a que eu lia e achava um barato.
http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/trapalhoes.cfm



Nova edição da revista Graffiti 76% Quadrinhos.

Mangá que deu origem ao desenho Speed Racer? Hmmm deve ser bem legal, pena que não tem nenhuma imagem no link.