terça-feira, 25 de agosto de 2009

viveno e aprendeno neh naum?

Hoje: Thomas Pynchon, via Eddie Campbell,
me ensinou que "Temecula Sunrise",
do Dirty Projectors, é possivelmente uma referência a Krazy Kat, clássica tira de George Herriman.

Mas como assim, eu não sabia que Temecula é o país onde vivem Krazy Kat, Ignatz Mice, Ofissa Pupp ???

Eu sabia de Coconino County.....

E mais: EU NÃO SABIA QUE THOMAS PYNCHON ESTÁ VIVO.

Não que isso faça tanta diferença assim - jamais li coisa alguma dele.
E do jeito que O Arco- ìris da Gravidade é grosso, provavelmente vou morrer sem ler.
Mas afinal, trata-se de um dos autores prediletos de Alan Moore, e por tabela, deve ter me influenciado também....

Tem uma cena da série autobiográfica ALEC em que Eddie Campbell e Alan Moore jogam queda de braço defendendo seus autores preferidos (Henry Miller X Thomas Pynchon). Divertido.

http://www.walrusmagazine.com/blogs/2009/08/12/pynchon-and-comics/

Nenhum comentário: