sexta-feira, 31 de julho de 2009

Notícias de quadrinhos comentadas


Vida Boa (1999-2001), tira de Fábio Zimbres, ganha edição da Zarabatana. Eu lembro que na época rolava essa tira na Folha de São Paulo, ocasionalmente eu pegava na Biblioteca, lia e não apreciava muito. Tinha um amigo meu que era fã (Egghead). Mas quero reler, talvez faça mais sentido agora! Ah e nessa matéria ele anuncia uma volta das publicações Tonto. miniTontos de Rafael Sica, MZK, Chiquinha, Guazelli, entre outros, que tal? Pra mim tá ótimo!













L& PM lançando The Complete Peanuts aqui ??? Na moral, é um projeto bem ambicioso. Se eles lançarem só uns 5 volumes, já diria que foi muito. Eles tem publicado o Charlie Brown, Snoopy e sua turma naquele formato de bolso. O projeto de republicar a obra completa de Schulz é da Fantagraphics e está no volume 12. Cada volume abrange dois anos da tirinha.

Final Crisis de Grant Morrison no Brasil, pela Panini. Eu tinha começado a baixar isso, mas como sou preguiçoso pra ler HQs virtuais, só li o comecinho. Parecia legal, por usar de forma contemporânea o personagem Sonny Sumo, de Jack Kirby. Mas deve ter o lado nefasto de ser um mega evento crossover que precisa de muito conhecimento sobre cronologia e blá blá blá.



Talvez em homenagem ao Mussum Day, matéria sobre os gibis baseados nos Trapalhões. Pena que não há nenhuma imagem referente a "encarnação" de 1988, 1989, que era a que eu lia e achava um barato.
http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/trapalhoes.cfm



Nova edição da revista Graffiti 76% Quadrinhos.

Mangá que deu origem ao desenho Speed Racer? Hmmm deve ser bem legal, pena que não tem nenhuma imagem no link.

Nenhum comentário: