segunda-feira, 12 de outubro de 2009

absurdos da vida contemporânea

"Uma adolescente de 15 anos de idade se oferece para trabalhar como voluntária em um jardim da infância em Kew Garden, zona oeste de Londres. Logo no primeiro dia ela aprende com a diretora da escolinha uma regra comum em quase todas as escolas britânicas: jamais, em nenhuma circunstância, um funcionário ou professor deve abraçar, beijar ou pegar uma criança no colo, pois tal gesto pode ser interpretado como um indício de pedofilia.
(...)
Em Wigan, norte da Inglaterra, um menino de 10 anos morre afogado em uma piscina, enquanto dois policiais assistem à cena de braços cruzados, alegando não poder fazer nada porque a Scotland Yard não permite que policiais arrisquem suas próprias vidas salvando vítimas de afogamento. Nesses casos só mesmo salva-vidas, devidamente treinados e cobertos por seguro, podem atuar.
(...)
Quando vemos regras absurdas seguidas sem questionamento entendemos melhor o funcionamento de campos de extermínio. Como disse o grande dramaturgo irlandês George Bernard Shaw, “louco não é aquele que perdeu a razão, mas aquele que perdeu tudo, menos a razão”."

interessantísimo texto de Henrique Goldman
leia na íntegra nesse link!
http://revistatrip.uol.com.br/revista/181/colunas/papel-de-parede-assassino.html

Nenhum comentário: