domingo, 25 de maio de 2008

clips não oficiais legais!

A) O George Belasco & O Cão Andaluz é uma das melhores bandas do Brasil. Tipo entre as cinco ou dez melhores. São de Fortaleza, CE, e fazem uma mistura inteligentíssima de rock & roll, batidas dançantes, experimentalismo krautrock. Umas irmãs que moram em Lima, Peru, fizeram um clipezinho meio preguiçoso (acho q não tiveram nem que sair do quarto!) mas bem legal. É mais uma daquelas estórias de gente que decide fazer o clipe de seus artistas preferidos, espontaneamente.


.
B) Pensando nisso, resolvi postar também esse de For Reverend Green, feito por um fã também. O Animal Collective, apesar de ser a banda mais interessante da atualidade, nem sempre dá sorte com seus vídeos oficiais. Em geral não ficam à altura das músicas. Bom, esse vídeo aí é colagem de imagens de arquivo meio preguiçosinho (e o cara nem fez a música toda!), mas tem algumas coisas interessantes . E a música é uma das minhas preferidas do disco Strawberry Jam, mas pensando bem, eu adoro todas as músicas daquele disco.

.
E seguindo a mesma proposta, aqui um pouco de auto-propaganda. Dois vídeos-colagens que eu editei aqui no meu computador baseado nas músicas do Pavement e Los Hermanos.

1) Hollywood . Uma música daquele musical Saltimbancos, na releitura do Los Hermanos.
Esse aí foi assim: saí baixando um monte de vídeos bem disparatados através do Soulseek.
Fiz uma colagem loka, tentando usar imagens que dialogassem com a letra e a melodia, e até interferi na música mesmo, inserindo barulhos e trechos de outras músicas, mexendo na velocidade, etc.
.
Hollywood

.
2) Heckler Spray . Pavement . Uma musga do disco Perfect Sound Forever. Fiz isso para uma mostra de fotografia, não lembro, mas parece que não consegui terminar a tempo. Enfim, peguei um monte de fotos minhas, usei a música como base, tentei explorar uma quebra de expectativas no que se refere aos ritmos, etc.
.

.

Nenhum comentário: