quarta-feira, 28 de maio de 2008

Extremos: The Auteurs x Ednaldo Pereira

Dois extremos. O primeiro é o cúmulo da classe e elegência britânicas. O segundo é um brasileiro que faz um som loko e um clipe totalmente brodagem! Não sei quanto a vocês, mas eu sinceramente gosto dos dois....
.
The Auteurs - Showgirl (1993)
Um verdadeiro clássico perdido. Essa é uma banda inglesa que ficou meio ofuscada nos anos 90, quando rolavam a onda britpop, o Blur, Suede, Oasis, Elastica, entre outros, fizeram bem mais sucesso. Esse primeiro disco deles, New Wave, é lindo, o único que ouvi até agora. Luke Haines era um compositor classudo, pra mim o melhor letrista dessas bandas citadas (seus concorrentes seriam PJ Harvey e Jarvis Cocker). O som da banda era elegante, eu até hoje gosto muito. Pena que eu não consegui encontrar o clipe verdadeiro de How Could I Be Wrong, se não postava aqui também. Acho bonito esse clipe, o pessoal da banda sentado nos degraus com instrumentos... acho que isso não se faz mais hoje em dia! Tem uma certa singeleza, um ritmo interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=hpw-Zmh22wI




.

Num outro extremo, tem essa pérola trash brasileira. Tá, eu sei, todo mundo já ouviu...
mas essa cara é um poeta.
Ednaldo Pereira - What is the brother
e sua mensagem positiva do caramba...
"Vamos brilhar como um diamante numa geração marcante". Remember when you were young? You shone like the sun. Shine on you crazy diamond!



.

Um comentário: