domingo, 3 de junho de 2007

muita coisa que EU OVO


Coisas muito boas nesse blog:
http://euovo.blogspot.com/
e o nome é legal né não?
..
Você pode encontrar a discografia do Arnaldo Baptista, o gênio dos Mutantes. Solo ou com a Patrulha do Espaço. Eu ouvi e recomendo dois destes discos: o Löki, de 1974, e o recentíssimo Let it Bed. O estilo de composição do Arnaldo é muito livre, muito bem-humorado, e o cara manteve essa verve mesmo com o passar de tantos anos. Mas acho que o Matheus Mota, diretor da Bafo Movies que é muito fã do cara, pode descrever melhor!

"Fundador do extremamente excelente primeiro grupo de rock brasileiro, Os Mutantes, Arnaldo é com certeza um dos artistas mais subestimados do meio musical do país. Após a separação com Rita Lee (até então, sua esposa), Arnaldo fica nos mutantes por mais um ano, gravando o disco O "A" e o "Z", excelente pros fãs do rock progressivo. Até que ele enche o saco, e segue sua brilhante carreira sólo, com Lóki?(1974), um disco de rock sem guitarras, mais tarde forma a Patrulha do Espaço em 77, promovendo alguns shows que se pode encontrar nos mp3 da vida, e depois deixando os meninos seguirem seu rumo. Arnaldo grava o disco Singing Alone em 82, e no final do mesmo ano, internado em um hospício, sofre um acidente no qual deixaria sequelas no mestre até hoje. O patrulha lança o lp "Elo perdido", com gravações inéditas dos anos 70, e Arnaldo me parece que lançou algum lp nos anos 80, além de um tributo feito por vários artistas, tocando versões de suas músicas. Após o acidente, Arnaldo dedica-se à sua vida pacata num sítio mágico em Juiz de Fora-MG, fazendo umas pinturas, compondo, escrevendo etc. Em 2004, algumas dessas experimentações aparecem no cd "Let it bed", e em 2006, um presente: uma reunião dos mutantes, sem rita lee, mas promovendo alguns shows, que quem já teve a oportunidade de ver, sabe que ficou excelente... Bom, conheçam Arnaldo Baptista, é arnaldo, não "amado", como muitos confundem com o artista breguístico aí..."
Matheus Mota

(relendo o texto do Matheus, não entendi o que ele quis dizer com 'primeiro grupo de rock brasileiro', mas depois vou perguntar a ele)

http://euovo.blogspot.com/2007/05/banda-formada-por-arnaldo-baptista-no.html
http://euovo.blogspot.com/2007/05/ser-que-eu-vou-virar-bolor.html
...

Dá um olhada. Tem lá também um disco conceitual de Odair José, chamado O filho de José e Maria. Ou você não sabia dessa? Ouça o disco e veja o que acha. Pra mim, que estou ouvindo pela primeira vez neste momento, o resultado vai além do rótulo de brega que impuseram à música dele. É meio ópera-rock, tem momentos teatrais que lembram coisas como o "Tommy" do The Who. Tem letras interessantes e uma produção cuidadosa, o conteúdo não é em nada inferior a média do que se fazia na época. Admito que o disco às vezes derrapa e faz coisas de gosto duvidoso (a faixa 6, "O casamento" é bem estranha), mas a maioria dessas óperas-rock também tinham um elemento brega. De qualquer maneira, o disco foi um fracasso de vendas em 1979. O público dele não apreciou essa de disco conceitual.

pra baixar:
http://euovo.blogspot.com/2007/04/pare-de-tomar-plula-psicodlica.html
http://www.4shared.com/file/13755178/edba34e/1979_O_Filho_de_Jos_e_Maria.html

...

Coisas do TRIO MOCOTÓ, incluindo discos com Jorge Ben, inclusive o lendário LP Força Bruta:
http://euovo.blogspot.com/2007/04/eu-quero-mocot.html
...



Tem também a discografia do Kings of Leon, uma das poucas bandas atuais que conseguem fazer rock'n'roll soando espontâneo e maduro. O primeiro disco principalmente tem várias pérolas como "Molly's Chambers" e "Happy Alone".
http://euovo.blogspot.com/2007/05/were-happy-family.html
...
Fora isso, tem James Brown, Roger Waters, Jethro Tull, etc.

2 comentários:

Eu Ovo disse...

EuOvo também.
Obrigado pela postagem e pelos elogios.
A gente se esforça pra colocar uma discografias bacanas no blogui.

Quanto a como postar videos do youtube no blogui - é pelo próprio youtube que você faz isso - você tem que ser cadastrado no youtube, dai aparecem umas opções logo abaixo do video. Entre elas Favoritos, e Blog this video - esta é a opção que vc deve usar - daí é so colocar o endereço do blogui e aguardar alguns minutos para a postagem ficar disponivel no blogui.
abs.

gr disse...

valeu pelas dicas... mas a verdade é que eu já tentei fazer isso no Youtube! Mas qualqur dia eu tento de novo.