terça-feira, 5 de junho de 2007

Programa de rádio do caralho: Morning Becomes Eclectic



















Foi logo que eu comecei a ter acesso a Internet em casa.
Que ano terá sido? Sei lá, acho que 1998.

Ouvi um programa interessante de rádio, precisamente na rádio KCRW, da costa oeste dos EUA. O programa era o MORNING BECOMES ECLECTIC: Sempre um convidado diferente tocando à vera suas músicas e conversando um pouco. Eu ouvi algumas dessas gravações, bandas legais como Bettie Serveert, Luscious Jackson e outras da época.... O Morphine chegou a incluir em seus discos uma música gravada lá (a preferida do Renato, "I had my chance") no disco yes, de 1995. Apesar de ter achado muito bom, passei anos (até agora, precisamente) sem ouvir o programa. Ou seja, agora tem muita coisa no arquivo deles pra conhecer.

MUITA COISA. Pra dar um exemplo da qualidade e variedade: em setembro de 2006 estiveram lá gente como Los Lobos, Cat Power, TV on The Radio, Jurassic 5, Jerry Lee Lewis, M. Ward, etc. Janeiro de 2005: Tortoise, Mercury Rev, Arcade Fire. Agosto 2002: Sonic Youth, Flaming Lips, Juana Molina, Aimee Mann. Algumas vezes vão pessoas famosas selecionar seus discos preferidos, como os atores Tom Hanks, John Cusack e John Turturro (fiquei curioso pra ouvir esse).


É por aí o nível do programa, então vá a luta. Os arquivos vão até 1999. Pode ouvir em streaming, e alguns, acho que só os mais recentes, você pode assistir também.

http://www.kcrw.com/music/programs/mb
http://en.wikipedia.org/wiki/John_Turturro

Nenhum comentário: