sábado, 9 de junho de 2007

clipes legais da MIHO HATORI


A eclética japonesinha Miho Hatori está de volta. Pra quem não lembra, ela integrava a dupla Cibo Matto durante os anos 90, nos anos 2000 esteve envolvida com o Gorillaz. Agora em carreira solo, ela lançou um clipe muito legal, chamado "Barracuda". A música também achei boa, o que me surpreendeu pois nunca gostei muito de Cibo Matto (uma vez ouvi um disco delas e pra mim aquilo era simplesmente inexpressivo). Tem umas cuícas, ritmo de samba, um trecho que parece ser cantado em português - mas é dureza entender o que ela fala...

Lembra um pouco Björk, tem teclado cativante, percussão inebriante, sanfoninha relaxante e por aí vai. Aproveitando o ensejo, mais vídeos com ela no Youtube: num ela está cantando em japonês "Paraíba" de Luiz Gonzaga e Humberto Texeira! Junto com o Forró in the Dark, que são uns brasileiros fazendo forró pra David Byrne ver em New York.




....




E relembrando um bom trabalho do diretor Michel Gondry: o clipe de Sugar Water, com o Cibo Matto. Pois é, num gostava da música, mas sempre achei a Miho Hatori uma japinha graciosa, especialmente quando ela estava nua tomando um banho de açúcar! Afora isso, o clipe tem uma narrativa palindromíca bem curiosa - se é que esta palavra existe. Querendo mais, veja o Cibo Matto com o não tão bom "Know your Chicken".
...




p.s.: alguém me ensina a postar os vídeos do Youtube diretamente nesta página?

2 comentários:

Andre Dib disse...

Hein? ela não é a Miho assassina de Frank Miller em Sin Cityyy::??

Sugestão para o Blog. Fast Man Raider Man, de Frank Black.

Anônimo disse...

Para postar videos do YouTube no seu blog:

http://br.youtube.com/watch?v=RlLxuVeqVBc

:~D