quinta-feira, 14 de junho de 2007

você precisa ouvir: Castanets e Beach House


Castanets, Beach House.... reconhece esses nomes ?
É, pouca gente responderia "sim". Eu mesmo nem conheço essas bandas a fundo. O negócio é que escutei algumas músicas deles, que agora estou apresentando para que todos baixem e ouçam. Tem um peculiaridade de serem estranhamente atemporais e serem bandas de formação beeeem compacta.




Castanets é a banda de um homem solitário, Ray Raposa. A música "Lucky" poderia muito bem ter sido gravada no começo do século XX, é um folk de uma tristeza incrivelmente bela. A letra também parece aquelas canções de antigamente, passadas de geração em geração. Lucky é o personagem desajustado com que o compositor dialoga e a quem dá conselhos.




Beach House é o projeto de duas pessoas, Alex Scally e Victoria Legrand. O clima é lento, a guitarra slide de Alex é bem preguiçosa, a voz de Victoria é linda. "Tokyo Witch" tem mesmo um quê de música japonesa enquanto "Master of None" é um tanto mais pop. Sabe aquelas coisas que lembram alguma coisa que você não lembra o que é? Os textos sobre a dupla costumam evocar coisas como Mazzy Star, Galaxie 500 e Nico.



mais:
http://www.beachhousemusic.net/
http://pitchforkmedia.com/article/record_review/39010-beach-house

Um comentário:

Unknown disse...

Olá.
Um belo blog. Parabéns!
Dá uma olhadinha no meu, quando quiser. Lá tem mp3 variados também.
olha aqui o endereço:
http://fidedigno.wordpress.com

E Castanets é muito bom. Curto bastante. Especialmente o álbum mais recente, First Light's Freeze.

Valeu! Um abraço.