sábado, 9 de junho de 2007

SOM BARATO: Sérgio Sampaio, Jorge de Altinho, Tavares da Gaita

Blog absolutamente necessário é este Som Barato. O acervo deles é incrível, bem variado e de qualidade. E o negócio é organizado, tem uma lista com todos os artistas que eles disponibilizaram. http://sombarato.blogspot.com/ é o endereço. Legal porque eles misturam grandes clássicos da MPB com lançamentos regionais obscuros ou recentes, é uma coisa de doido mesmo. E essa galera é daqui de Recife.

Um destaque visível na página: Sérgio Sampaio. Ele é conhecido principalmente pelo clássico "Eu quero botar meu bloco na rua" e pela parceria com Raul Seixas no disco Sessão das 10, da Sociedade da Grã-ordem Kavernista. Sua carreira solo é repleta de pérolas, mas pouco conhecida. O Som Barato está disponibilizando "Compactos e Raridades", algumas faixas bem raras que datam basicamente dos anos 70. Até onde eu sei, não se trata de um disco oficial, mas de um bootleg que deve ter sido compilado pela galera do site, um trabalho espetacular. Aqui o post pra baixar.




Legal eles estamparem também Jorge de Altinho, grande cantor e compositor de forró. Esses forrós dos anos 80 me dão uma grande felicidade, especialmente a música"Sou feliz" - cantar essa música diariamente é um substituo aos livros de auto-ajuda, pense numa mensagem positiva "sou feliz, porque você voltou pra mim". Comece a repetir isso e você vai terminar ficando feliz mesmo.. Nessa coletânea tem clássicos como "Juazeiro-Petrolina", "Devagar" e "Nem Ligue". Já "Menino de Rua" é covardia, é de cortar o coração. Esse disco é da série 20 Super Sucessos e está realmente muito longe de ser uma raridade, se quiser comprar encontra baratinho em loja de discos.
http://sombarato.blogspot.com/2007/06/jorge-de-altinho-20-super-sucessos-2001.html




E aí você topa com a música naïf, alegre e energética do caruaruense Tavares de Gaita e sua Sanfona de Boca ... Maravilhoso. Enfim, o blog Som Barato é esse manancial todo, vai que é tua, Taffarel... Se eu for falar de tudo que tem de bom no site, levo a tarde inteira. Então por hoje é só.


...

2 comentários:

quilombra dos palmares disse...

o som barato manda um "muitíssimo obrigado" pela referência!!
parabéns pelo blog de vocês também, bastante informativo e de qualidade!!
linkaremos no sombarato!
grande abraço!

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта naoserestrinja.blogspot.com