segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rodney Nano em HQ de Art Spiegelman

CLIQUE PRA AMPLIAR AS IMAGENS!
Estou estreando meu novo scanner.
Com uma história de Art Spiegelman, assinada com pseudônimo.
Saiu numa revista chamada Bizarre Sex , em 1972.
A primeira edição, com The Giant Penis that Invaded New York na capa, em desenho de Denis Kitchen (o homem da editora Kitchen Sink, bastante importante para os quadrinhos durante os anos 70 e 80). Mas quem for procurar algo sobre o pênis gigante que invadiu New York, vai se dar mal. Não há nada sobre isso no conteúdo. Ao contrário do que o nome pode sugerir, há pouco sexo na revista, mas a bizarrice, definitivamente, não falta. É uma das revistas mais estranhas da minha coleção.


ao lado a capa de Bizarre Sex #1 da Kitchen Sink.






Essa HQ bastante curta (apenas 3 páginas) me inspirou uma bela canção, intitulada "Rodney Nano", em que eu conto a estória tintim por tintim.
Trata-se da saga de uma mulher apaixonada (Bonnie Roth) por um onanizador sem coração (Rodney Nano).
Foi muito antes do Spiegelman ser conhecido por obras como Maus e À Sombra das Torres Ausentes. Está escrito Joe Cutrate, mas trata-se de Spiegelman (não acredita? consulte a Lambiek). Minha obra preferida dele.

Pois fiquem com a letra de Rodney Nano e a HQ que a inspirou (intitulada My heart skipped a beat for a meat-beating fiend!). Decida se quer ler primeiro a HQ ou a letra, tanto faz:

Onanizar-se era a vida de Rodney Nano

Ele era o cara mais estranho do 3º ano

Não era muito de falar, cara esquisito aquele

Alguém me disse pra eu não apertar nunca a mão dele.

Matriculado numa aula de educação sexual

Pro nosso espanto conquistou o coração de uma loura fatal

Ela achava que ele era algum tipo de poeta ou artista

Mas no caminho para casa ele comprou lenços e uma revista.



Eu lhe convidei então para ver um filme

De Russ Meyer, chamado “Cho-cho com Chile”

E eu lhe perguntei : “Rod, você não quer segurar a minha mão ? “

Ele me disse “Depois, baby, agora não”

Quando nós voltávamos ele me deixou beijá-lo!

E eu o amei demais então

Chegamos ao seu quarto

E eu me deitei no seu colchão

Estava pronta para me entregar e toda nua

Eu disse: Rod, venha me possua

“Rodney take me I’m yours!”

E ele apenas pegou sua câmera e me fo-to-gra-fou

“Rodney take me I’m yours!”

“Bonnie, eu acho que é melhor você ir embora”

“Mas, Rod...”

“Não discuta, baby”





E ele vendeu minha foto para um garotinho

E comprou um grande espelho pra ficar sozinho

Pra se olhar melhor!

É muito tarde pra mim, mas talvez você possa aprender... Nunca dê o seu coração para um onanizador exacerbado.

Oh, Rod, eu espero que vc não fique cego....







Nenhum comentário: