sexta-feira, 3 de abril de 2009

Minha lista das melhores 5 faixas

Muita gente considera o Orkut uma grande perda de tempo.
Sim, o orkut pode mesmo levar a uma dispersão, você tem que saber usar.
Recentemente, tenho participado muito de uma comunidade do orkut chamada TOP 5.

É uma dessas que à primeira vista, pode parecer bastante inútil. Mas eu diria que não. É uma comunidade valiosa, porque funciona como um jogo. Exige esforço mental, pode ser para um internauta o que as "palavras cruzadas" são para um leitor de jornal impresso. Deixa a mente afiada, ativa. A comunidade tem milhares de tópicos, diversos assuntos, sobre os quais você pode elaborar a sua lista de cinco itens. No melhor estilo Nick Hornby.

A mais recente que eu participei me chamou atenção:
TOP 5 - Sequências de 5 músicas em um cd. Um exercício bem complexo, não?
Aí vai a minha lista (façam as suas!)

1) AIR _ talkie walkie (2004)
faixas 02 a 06 = cherry blossom girl / run / universal traveller / mike mills / surfin on a rocket

2) Sonic Youth _ Daydream Nation (1988)
o final, de "Providence" a "Trilogy", incluindo "Rain king", "Kissability", "Candle".

3) The Breeders _ POD (1990)
as 5 primeiras = Glorious | Doe | Hapiness is a warm gun | OH! | Hellbound

4) Baiano e os Novos Caetanos (1974)
as 5 primeiras = vou batê pra tu / nega / cidadão da mata / urubu tá com raiva do boi / aldeia

5) David Bowie _ Hunky Dory 1971
as 5 primeiras = Changes | Oh You Pretty Things | Eight Line Poem | Life on Mars? | Kooks

BONUS:

Animal Collective _ FEELS (2005)
5 primeiras, "Did You See the Words" a "bees"

The Zombies _Odessey and Oracle (1968)
5 primeiras, de "Care of Cell 44" a "brief Candles"

The Auteurs _ New Wave (1993)
faixas 7 a 11, de "How Could I be wrong" a "Early Years"

Cornelius _ Fantasma (1997)
5 primeiras, de "Mic Check" a "Count Five or Six"



Nenhum comentário: