domingo, 22 de março de 2009

nova entrevista do Alan Moore

Eu sempre paro tudo para ler uma boa entrevista de Alan Moore.
"E me correu que o superherói só tem origem nos EUA. Esse parece ser o único país que produziu este fenômeno. Sim, tivemos uma porrada de super heróis americanos originários do nosso país e possivelmente de outras partes do mundo, mas eles não são naturais para nosso ambiente. Eles são uma espécie exótica. E eu pensei e me questionei o por que disso. E eu pergunto ( talvez isto seja demasiado simplista ), não sei, mas me pergunto se a raiz do surgimento do herói na cultura americana poderia ter algo a ver com uma espécie de relutância original dos americanos em intervir em confrontos sem uma maciça superioridade tática."

Aliás, a entrevista saiu primeiro na WIRED, depois foi traduzida pelo blog A Hora dos Assassinos.

Hmmm a propósito a WIRED também entrevistou o grande Dave Gibbons.

Nenhum comentário: