quarta-feira, 30 de maio de 2007

COPY, RIGHT? relembrando RICK ASTLEY!

Deixa eu apresentar procês mais um blog legal dentre os que estão na lista de links aí ao lado.
Esse chama-se COPY, RIGHT?.

O nome irônico tem a ver com a natureza do blog:
dedicado totalmente a covers, ou pra falar português, versões. Esse negócio de cover sempre dá uma curiosidade danada, e aparecem coisas totalmente inusitadas! Quem imaginaria o Mogwai, banda cabeça de pós-rock, gravando uma baladinha do Guns'n'Roses, a manjadíssima "Don't Cry?" (a versão ficou até legal). O lance do blog é que os mp3s ficam lá por um curto espaço de tempo. Legal que o último post traz versões de músicas bem conhecidas, o cara está fazendo tipo um "best of". Solex tocando Pavement, músicas do Sex Pistols, Kraftwerk, Cher, Echo & The Bunnymen. Inclusive tem uma música realmente do fundo do baú, a infame "Together Forever" de Rick Astley, interpretada pelas Softies (que não conheço), numa versão singelinha só com guitarra e adicionando uma segunda voz. A composição é muito besta, mas justo por isso gosto dela. Rick Astley, pra quem não lembra, foi um fenômeno das rádios no fim dos anos 80/início dos 90. As adolescentes da época deviam ter delírios eróticos com ele, saca só o topete do cara, aquela expressão de bom moço, esse terninho. As músicas são aquela coisa meio sem sal.

Cultura inútil 1: 2007 marca os 20 anos de lançamento de "Never Gonna Give You Up", primeiro single e sucesso maior do garotão, e há um disco novo aguardando lançamento. Cultura inútil 2: segundo a Wikipedia, uma brincadeirinha foi batizada"Rickrolling" por causa dele, quando uma pessoa manda um link de vídeo, dizendo ser uma coisa, quando na verdade é outra (geralmente o link leva ao clipe de Rick, "Never Gonna Give You Up"). Aliás, é muito instrutivo ver os clipes de Astley, eles são a expressão suprema da estética daquela época no que ela tinha de mais pasteurizada. Aproveite e veja "Together Forever". Olha só as dancinhas da galera e o Rick de paletó e gravata, é romântico e é dançante! E o fundo colorido em movimento! E quando ele está com aquele conjuntinho azul-bebê de óculos escuros e com a camisa dentro da calça? Vixe!

PS: mas deste post, a melhor versão, a mais interessante musicalmente é o Balanescu Quartet tocando "Pocket Calculator" do Kraftwerk.
Eu recomendo! Vai lá no Copy, Right? e confere.

Mais info: http://www.rickastley.net/news/news.html
http://rick-astley.letras.terra.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Yes indeed, in some moments I can say that I approve of with you, but you may be considering other options.
to the article there is quiet a question as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with issue of this beg www.google.com/ie?as_q=898 microsoft windows vista sidebar gadgets ?
I noticed the phrase you suffer with not used. Or you use the dark methods of inspiriting of the resource. I suffer with a week and do necheg