quarta-feira, 23 de maio de 2007

apresentando: JAZZ


Tem um excelente blog chamado Orgy in Rhythm. Esse blog é especializado em jazz e coisas parecidas. É disco que não acaba mais lá, coisa de doido. O disco aí do lado, por exemplo, é primoroso. Summer Dawn, de Sahib Shihab. Nem é um nome muito conhecido. O que eu posso falar é que a música nunca soa monótona nem agressiva. Ela vai se alojando na sua audição de uma maneira tão suave que você não consegue nem racionalizar sobre. Você não consegue identificar, capturar antes que ela mude sutil e completamente. Shihab é um músico americano convertido ao islamismo e que morou na Europa grande parte da sua vida. Tem outros discos dele pra baixar, é só procurar nos arquivos.




Outra coisa obrigatória que eu encontrei pra baixar lá: o QUARTETO NOVO, lendário grupo que contava com grandes músicos (Hermeto Pascoal, Airto Moreira, Heraldo do Monte e Theo de Barros). O disco é de 1967 e é considerado um marco da música brasileira, referência obrigatória de música instrumental.

Também tem uma trilha sonora assinada por David Shire, Farewell my Lovely. Música boa, arranjos que criam "climas" e tal, um tema básico que sempre se repete com improvisos aqui e ali. O David Shire fez também aquela maravilhosa música do filme A Conversação de Francis Ford Coppola (depois eu tento postar aqui).


Download:
http://rapidshare.com/files/551530/Summer_Dawn.rar
http://rapidshare.com/files/29270810/David_Shire.rar
http://rapidshare.com/files/21389641/quarteto_novo.rar

Nenhum comentário: