quarta-feira, 16 de maio de 2007

KATE? CLONE? COVER? PIXIES?

Difícil encontrar info sobre KATE FAGAN, ou pelo menos a Kate Fagan que eu estou procurando. A que gravou essa musiquinha pegajosa chamada "I don't wanna be too cool" (não lembro de onde peguei esse mp3). Tem uma página oficial de uma pessoa com o mesmo nome, mas se trata de uma cantora folk australiana, ou como ela diz, uma indepedent roots songwriter. Nenhuma referência a um eventual passado de militância na New Wave. Pensando bem, pode ser que isso esteja propositalmente escondido...Pode ser um caso de dupla personalidade, e a inconsequente jovem dos anos 80 foi sobrepujada por essa cantora e poetisa que vemos agora. De qualquer maneira, a música é muito boa pra festa... e pegajosa, cuidado!
http://www.4shared.com/file/15790306/3458e4e9/kate_fagan-dont_wanna_be_too_cool.html

Já a outra musiquinha é de uma banda conhecida por ter se apresentado aqui no Recife (graças ao Coquetel Molotov), a HELL ON WHEELS. A banda é sueca e pra mim que só conheço um disco , é a mais descarada imitação de Pixies que eu já vi. No entanto, desse disco eu destaco a bela canção-título, com uns riffs e fraseados muito bonitinhos de guitarra. O mais recente deles, "The Odd Church" (2006), foi lançado aqui no Brasil justamente pelo Coquetel Molotov. Será que eles maneiraram essa fixação pelo Pixies ? Eu não ouvi ainda...
http://www.4shared.com/file/15536225/bcb65b90/07-hell_on_wheels-oh_my_god_what_have_i_done.html

Aproveitando pra mostrar um versão que o TV ON THE RADIO fez para "Mr. Grieves". E o original tá aí para comparações, desta vez é o PIXIES mesmo tocando. Não uma banda que acha que é o Pixies. Essa gravação original (1989) é um clássico... com várias mudanças de andamento, com ecos de reggae e surf music, letra absurda non-sense. Uma música esquisitona de uma banda louca, inventiva e importante. Por outro lado a transformação do TV on the Radio (2002) é boa pra caramba, uma interpretação à capela, estilo conjunto vocal. O Trio Irakitan e MPB-4 que se cuidem.

a cover: http://www.4shared.com/file/16088241/1babf503/TV_on_the_Radio_-_Mr_Grieves.html
a original:
http://www.4shared.com/file/16088391/afc7e179/pixies_-_doolittle_-_08_-_mr_grieves.html

mais info sobre a "Fake Kate Fagan" : http://www.katefagan.com/home/welcome.html

Nenhum comentário: