quinta-feira, 17 de maio de 2007

Só o que faltava ... Beatles para cristãos e Bach para violão.

Inacreditável, pegaram "Yesterday" dos Beatles e sapecaram uma letra cristã em cima dela. Batizaram de "Calvary", que djóia! Foi a NEW CREATION, uma banda da Suécia, que realizou tal proeza em 1969, a letra começa assim: "Calvary... Jesus hanging there for you and me". Será que o Paul McCartney autorizou essa versão? Download: NEW CREATION, "Calvary", Lp Sing out my soul, Hemmets Härold LP 348 (Sweden, 1969)

E pra completar este post, um pouco mais de cristianismo, uma versão do LOS MAYAS para um trecho da Paixão de São Mateus de J. Sebastian Bach. Num arranjo com violão, bem singelo e intimista. Entram também outros instrumentos, o que eu julgo ser um clarinete, além de violinos e violoncelos. O arranjo é bem interessante. Está no disco Músicas para ouvir amando, de 1974, onde está creditada como "Sleep in peace", mas pelo que eu vi no disco de Bach, na verdade seria "Wir setzen uns mit Tränen nieder". Nem me preocupei em ir atrás de qualquer informação sobre Los Mayas, pois sei que iriam aparecer apenas sites sobre a civilização maia. Não reparem na qualidade da gravação, é porque eu tirei de um vinil através de um método ninja. Download: Los Mayas, "Sleep in peace", 1974

P.S.: Depois eu me lembrei que no colégio onde eu estudei, tinha uns louvores religiosos, botaram outra letra em "Sound of Silence" de Simon & Garfunkel.

Nenhum comentário: