domingo, 30 de maio de 2010

LISTA: guitar sounds best of (parte 1)


Reverenciando grandes guitarristas e sons...
















ALDO SENA.
Se houve algum guitar hero brasileiro, pra mim ele não é Pepeu Gomes nem Lanny Gordim nem ninguém, é ALDO SENA na cabeça. O cara é o melhor, ponto final. Tem coisa mais brasileira que a guitarrada, essa lambada rockeira instrumental? Quer dizer, na verdade é meio terceiro mundista universal, mas eu adoro.

"Cercando Frango" é minha preferida.




LEE RANALDO + THURSTON MOORE (Sonic Youth)
estou evitando ouvir músicas barulhents porque estou de ressaca, mas eu e Reginaldo achamos "Total Trash" a melhor lombra instrumental do Sonic Youth. Para quem quer momentos mais calminhos do SY botei "Free City Rhymes".
"Total Trash"
http://www.youtube.com/watch?v=mHhtgZJVMxM

Free City Rhymes



STEPHEN MALKMUS (Pavement, etc.)
Eu amo esse cara e já sonhei que estava fazendo o solo dessa música.
O que dizer mais?
É bem calminho, melodioso, simples.




TOM VERLAINE (TELEVISION)
"Prove It" é só um exemplo. Talvez haja músicas mais impressionantes como Friction, Venus, Marquee Moon, do primeiro disco. Gosto também de "Call Mr. Lee" e outras do terceiro disco (o segundo disco eu acho uma merda), mas começa por essa, vai:

ah, e outra coisa, o disco "Marquee Moon" é um grande trabalho de equipe. Admiro muito o estilo de bateria do Billy Ficca tb.






Nenhum comentário: