segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SP e outras experiências

0)
Voltei ainda há pouco de São Paulo e foi foda a experiência cultural gigante que a cidade proporcionou. Muitas emoções. os shows que eu vi foram djoyas raras.

Maurício Fleury no Tapas. Show com participação do Guizado no trompete. Composições boas, execução bacana. Pena que só peguei o finalzinho do show.

Quarteto de Cordas tocando Villa-Lobos. Esse foi na Galeria Olido.

Marcelo Jeneci em duas oportunidades. As composições dele são fodas, te pegam de jeito, são tocantes, a banda é toda no lugar e ele conta com a Laurinha Lavieri que é um caso à parte, a voz mais comovente do Brasil empatando com Aninha do Sabiá Sensível. Tem algumas canções que você pode já ter cantado e nem saber que são dele....

Tulipa Ruiz maravilhosa na Casa das Caldeiras (lugar que por si mesmo já era chapação - imagina, uma antiga fábrica desativada). Tulipa foi minha cicerone em São Paulo e me levou em altos picos nervosos! O show dela foi daqueles que é difícil você ignorar. Carisma e energia na medida, com uma banda rocheda no qual estão presentes também o pai (o guitarrista Luiz Chagas, da Isca de Polícia), o irmão (Gustavo Ruiz, também guitarrista, toca com meio mundo inclusive o Jeneci e Vanessa da Mata) e o japa loki Dudu Tsuda (cérebro eletrônico, trash pour 4, etc)!

Maurício Pereira + O Terno em São Caetano. O Maurício tocou em simbiose com esta banda de moleques talentosos, um deles o filho dele, que toca guitarra e canta. Como o show foi metade músicas do Maurício, metade do filho, ficaram faltando vários hits. Mas as músicas do Terno não decepcionaram nem um pouco. Ficar de olho neles. Nessa mesma noite teve um show instigadíssimo com o Sharks, uma banda cover do Morphine! Combinou direitinho com o clima pub do lugar (que na verdade é tipo uma ONG, Cidadão do Mundo).

Ah, e eu vi o Cidadão Instigado, também. No Ibirapuera. É um grande show, a banda é afiada, mas tirando umas 3 ou 4 músicas, não me comove muito. Acho muito caô.
.
Isso é só um pouco do impacto musical. Ainda vou postar sobre a penca de revistas em quadrinhos que comprei lá e outras experiências afetivas. Se Jah quiser.

------------
1)
#ChuckNorriz has already been to Mars; that's why there are no signs of life there.
#ChuckNorriz's tears cure cancer. Too bad he has never cried.
When it rains, #ChuckNorriz doesn't get wet. rain gets #ChuckNorriz.
#ChuckNorriz once had an erection while lying face down and struck oil.
@ChuckNorriz secretly sleeps with every woman in the world-as a result, they bleed once a month
siga o Chuck Norriz no Twitter... é divertido.
http://twitter.com/ChuckNorriz

---------
2)
Tô escutando muito aqui em casa o Armchair Boogie, do Michael Hurley. O disco é tão fodástico que Chan Marshall regravou 3 de suas músicas ( Sweedeedee, Troubled Waters e Werewolf ) !
baixei pelo Soulseek, mas de repente oceis pode tentar um linkzinho: http://musiconthefringe.blogspot.com/2006/11/michael-hurley-and-pals-armchair-boogie.html

-------

3)
hmmm tem texto meu no Grito e eu nem tinha visto ainda :) http://www.revistaogrito.com/page/2010/01/critica-easy-rider/

Esse meu texto fala sobre o livro de Peter Biskind, "Como a geração sexo-drogas-e-rock´n´rolll salvou Hollywood". Obrigatório para fãs de cinema!

Nenhum comentário: