domingo, 27 de julho de 2008

Radiohead for dummies

Fãs do Radiohead, posso confessar que não me agradam muito os 2 volumes de In Rainbows? Mesmo assim, tem duas musiquinhas super simples que conseguiram me emocionar. House of Cards foi logo de cara a minha preferida, porque é diferente de tudo que eles já fizeram. É meio uma música de praia do Radiohead, um amigo meu comparou com Jack Johnson e tal, mas não acho que tenha a ver. É simplesmente uma canção gostosa, envolvente, sensual sem ser vulgar, como diria o outro. Lançaram um clipe estiloso, utilizando de lasers para compor as figuras e paisagens (lembrou o clipe Staring at the sun do TV On The Radio, talvez a técnica seja parecida)
Se liga no clipe = http://www.youtube.com/watch?v=8nTFjVm9sTQ

Recentemente o Regis Bittencourt me mandou esse vídeo de Faust Arp me dizendo que estava obcecado com a música (ele disse "obsecado", mas não levem a mal) e não é pra menos. Uma música dessas deixa qualquer um pasmo com a criatividade e o bom gosto para melodias e harmonias dessa galera. O engraçado é que essa música tinha passado batida quando escutei o disco. (Hmmm também, a versão do disco não é tão boa quanto a dessse vídeo. Quanto mais simples melhor.)
Ver: RADIOHEAD . Faust Arp
.

.
sem querer exagerar com os links de Youtube.
Mas tem também essa cover sensacional do New Order: Ceremony.
http://www.youtube.com/watch?v=6xliP7OdBtM

Nenhum comentário: