sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Stephen Malkmus: Face the Truth pra baixar e novidades

Saiu a lista das faixas para o novo disco de Stephen Malkmus, "Real Emotional Trash", que deve ser lançado em março de 2008. Dá pra esperar aquelas letras non-sense de sempre...

1 Dragonfly Pie
2 Hopscotch Willie
3 Cold Son
4 Real Emotional Trash
5 Out of Reaches
6 Baltimore
7 Gardenia
8 Elmo Delmo
9 We Can't Help You
10 Wicked Wanda




Mais do que isso, encontrei uns discos de Malkmus pra baixar por estes blogs aqui...Aqui você baixa o Face The Truth, que é muito, muito bom.... E aliás esse blog, rocktowndownloads, também é legal bagaralho. Tem coisas pra você baixar até umas horas.
Voltando ao Face The Truth: é um disco em que ele transita por vários gêneros, mostrando-se criativo em todos eles... tudo com aquela cara de Stephen Malkmus. O cara é um puta guitarrista, como você nota na longa jam session de "No More Shoes", mas pode notar no bom gosto dos solos mais econômicos de músicas como "Mama". Um grande vocalista, um grande letrista,etc. Deu pra notar que eu sou fã? Minhas preferidas são possivelmente a discreta e belíssima "Freeze the saints", a desajeitadamente agitada "Baby C'Mon" com seus thousand tiny terrors (que achado!).

Este é provavelmente o disco mais pessoal dele. Os arranjos são incríveis. Hmmm e SM ainda flerta com a música dançante em "Kindling for the Master" e com genialidade na faixa de abertura, a impagável "Pencil Rot". Altamente recomendado.

Bom, dá pra encontrar também disco de Malkmus no Bebe Leite blog, é o segundo, conhecido como "Pig Lib". Não é um disco tão bom quanto o primeiro ou o Face the Truth, mas ainda assim tem coisas bem legais.

Poxa, teria tanta coisa legal pra comentar, mas às vezes falta tempo mesmo! Nestes blogs que eu falei ainda tem coisas preciosas como o Parallel Lines, do Blondie - essencial pra quem gosta de música pop bem feita, sem firulas, e pra quem fazer uma festa bombar! Contém os hits "Heart of Glass", "One way or another", "Will anything happen?", etc. Debbie Harry, mon dieu, como era gostosinha e uma grande vocalista! No livro "Rockers" de Bob Gruen, tem fotos massa dela... inclusive aquela do mamilo saliente... hmmm... vamos voltar à música. Tem um disco de uma banda recente mui agradável, a Dr. Dog, aliás, tem 2 discos deles, inclusive o que saiu este ano. Muito legal, embora ainda não tenha ouvido com a devida atenção.


Então, faça a festa!

Um comentário:

Anônimo disse...

pós impressionante. Realmente gostei de ler seus posts.