sábado, 29 de dezembro de 2007

Descubra DONDOLO antes que vire hype... depois não digam que eu não avisei

Surpreendente, totalmente inesperado: olha mais uma lista de melhores do ano! Obscure Sound. Pelo menos, esta vem com pequenas amostras musicais dos discos em questão! Acho que foi por esse blog que eu conheci o sensacional Dondolo e seu Dondolisme, n.31 na lista.
Ouçam!

DONDOLO É DEMAIS!
Tem que ouvir! Quer dizer, não espere nada revolucionário musicalmente. É simplesmente a música mais esperta, irônica e dançante, com arranjos bem pensados. Inexplicavelmente pouco conhecida, a banda é francesa e tem fortes elementos retrô no som.
Coisas bem anos 80, new wave, pura diversão, mas de uma maneira que é nova, irresistível. Bem no espírito do Serge Gainsbourg.... Minha preferida é "Fluffy Angel", a maneira como eles constroem uma grande música com coisas tão rudimentares.


Encontrar info a respeito ainda é meio difícil! Encontrar discos no Soulseek também.
Pra vocês terem uma idéia, ainda não consegui ouvir o disco todo.
Mas o que eu sei é que eles já foram remixados pelo Hot Chip, participaram da compilação "Softcore Jukebox" da Ladytron, etc. Espero ainda ouvir falar muito dessa banda, eles tem potencial pra ficarem bem maiores.
Vídeos
Nobody Music e
La vie ces't comme une balançoire
A question of Will



Hmmm sobre o resto da lista: muita coisa que eu nem ouvi falar, justificando o nome do blog. Mas inaceitável a posição dos discos de Panda Bear e Animal Collective, hein? Quanto ao Radiohead: a parte 1 de In Rainbows, na minha modesta opinião, não justifica tanto destaque. É chato e não estaria de forma alguma na frente do !!!, por exemplo. Pra não dizer que não falei de flores, ainda vou ouvir o disco 2 , que dizem ser invariavelmente melhor.

Nenhum comentário: