Darma Lóvers, Os The
a banda une pensamento budista a um rock psicodélico leve... o primeiro disco deles me fez um bem danado, tem um lado meio auto-ajuda* nisso. Claro, periga muito ficar muito doce, isso acontece também e o canto em uníssono do casal às vezes enche, mas tire o preconceito diante de uma proposta dessas. No fim das contas eles conseguem fazer canções pop, muito bem feitas e com letras consistentes. difícil ver algo tão bem composto na maioria das bandas de rock brasileiras, que cá entre nós, em geral beiram a indigência poética. podem causar algum estranhamento alguns termos e referências ao mundo budista deles, mas a maioria das músicas fala sobre questões bem universais. Tem a luminosa simplicidade de "Sweet Lama" e "Diamante", tem as questões existenciais de "Peixes", uma versão interessante para música de Lenny Kravitz. É um bonito disco pop feito por pessoas inteligentes. Vai no Som Barato fazer o download?. Outro disco tem lá também, mas eu não ouvi não.
"Nós morremos como peixes
O amor que não vivemos
Satisfeitos mais ou menos
Todas iscas que mordemos
Os anzóis atravessados , nossos gritos abafados ..."
(letra e música de Nenung)
* sem perder a qualidade, inclusive galera vou fundar um novo estilo musical em breve, o pós-rock de auto-ajuda, com a música "Eu quero mesmo é alto astral na minha vida". Influências de guitarrada do Pará, quem tiver a fim de participar, mande currículo pra germanra@gmail.com!
NOEL ROSA
No Som Barato tá rolando também muita coisa de Noel Rosa, gravações antiquíssimas... Noel é bom demais, o "Queixadinha", como diria Adoniran. Um letrista fora de série, ironia e bom humor, às vezes versos de cortar o coração! Essas gravações são relíquias... e tem grandes ínterpretes como Mário Reis. A figura ao lado é um auto-retrato em guache de Noel.
Falando em Noel, lembrei do SONORA MADEIRA. Grupo ótimo ao interpretar grandes clássicos de samba. A Kaica, além de cantar muito, é excelente compositora. E não é só pela amizade que estou falando isso não. A versão que eles fizeram pra Três Apitos ficou clássica! Muito boa mesmo... A versão aqui disponível tá no Youtube, mas não é um clipe nem filmagem, é só pra se escutar a música.
http://www.youtube.com/watch?v=zekJxaG9-q0
e tem mais aqui...
http://www.tabernanordestina.com.br/sonoramadeira.htm
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29119663
"Você que atende ao apito de uma chaminé de barro /
porque não atende ao grito tão aflito da buzina do meu carro?"
a agenda Sonora, pra quem mora pros lados de R3cife e Olinda: Quartas Di Samba na Toca da Joana: esta quarta 10/10 a Sonora Madeira se apresenta em Casa Amarela, na Toca da Joana. (N. do E: Cobra-se aquele velho couvert de R$ 5...) Quintas no Caldinho do Dogão (esse nome é ótimo!) na orla de Olinda. Sextas no Inspiração Nordestina também na orla de Olinda.
a foto aí é de Osmário Marques. bonita, hein?
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
darma, noel, sonora
Postado por gr às 23:32
Marcadores: darma lovers budismo kravitz som barato sonora madeira noel rosa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário