quinta-feira, 26 de julho de 2007

Radiohead para bebês, Sonic Youth para terceira idade e outras estórias

Uma olhadinha no que está rolando na blogosfera... pra quem aprecia o Radiohead: disquinho tributo organizado pelo site Stereogum, incluindo gente como Marissa Nadler e o Cold War Kids. Encontrei o disco inteiro pra baixar graças ao blog Musica Social, neste endereço aqui. Aliás, explicando melhor, é um tributo ao disco OK COMPUTER, que está completando dez anos de lançamento este ano. 1997, eu me recordo muito bem... aquele clipezinho de animação do "Paranoid Android"... até então eu achava eles meio paia. Enfim. o nome do disco é Stereogum presents OK X : a tribute to Ok Computer.



Já neste link tem um disco só com Radiohead em arranjos pra ninar bebê.


falando em Sonic Youth: um post especial sobre eles no Copy, Right ? blog especializado em covers. Destaque para a versão de "Mote" (tocado pelo The Faint), uma música pouco conhecida mas uma das melhores do álbum Goo. Tem também a versão do Go! Team para "Bull in the heather", eu a escutei numa festa e é pra isso mesmo que ela serve. Aproveito e posto novamente a versão bacana do Ruby Isle pra "Teen Age Riot". Ah, e pesquisando imagens do SY, terminei encontrando esse inusitado video do Youtube: coral da 3a idade cantando "Schizophrenia". A música é maravilhosa, clássico do cancioneiro norte-americano que certamente irá atravessar gerações, mesmo se o Sonic Youth estiver completamente esquecido. O velhinho da primeira parte me lembra o Johnny Cash.


Ainda no bonde das covers, tem um bocado de versões do Bruce Springsteen no Absonderpop. Eu jamais pensaria que existe alguma ligação entre Bruce e os RAMONES... mas o (assim chamado) Boss escreveu "Hungry Heart" planejando oferecer para os punks gravarem. Mas para o empresário, seria melhor o próprio Bruce gravá-lo, e a música virou primeiro lugar nas paradinhas americanas. Mas eu não manjo nada de Bruce Springsteen...

Falando em Ramones, o coral da 3a idade, Young@heart, também gravou um clipe interpretando "I wanna be sedated"! Procura que cê acha. Bom, tem outras coisas pra escrever, mas deix'eu descansar um pouco... akele abrasso meu povo!


mais info:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruce_Springsteen
http://www.sonicyouth.com/
http://www.radiohead.com/
sobre o coral Young at heart : http://www.youngatheartchorus.com/about.php

Nenhum comentário: