quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cazuza vs. Chiclete com Banana

Quem é mais poeta? CAZUZA ou BELL MARQUES ?
Eu voto no último, acho disparado o melhor.
Cazuza é massa, tem uma certa energia, mas acho ele meio... óbvio. Recentemente, fizeram 20 anos da morte dele.

E sobre o Chiclete com Banana, tão usando "Fé Brasileira" num comercial agora. Aí me veio à mente essa comparação digna do programa de Geraldo Freire.


Vamos analisar duas músicas sobre mesmo tema.

CHICLETE COM BANDANA
"Fé Brasileira"

Vendo rolar o suor no rosto brasileiro
Vou dizer do coração
Sou da América Latina e não sou estrangeiro pra cantar essa canção

Verde, amarelo, tenho a fé brasileira
Sei o que quero, tenho a minha paixão
Sou brasileiro, sacudindo a poeira
Ainda levando a fé para o coração

ôôôô ôô ôô

Encara Brasil, não me deixe na mão
Eu amo você

Quero sentir teu calor
Pra que o sol e a liberdade possam ter
A esperança perdida de um povo guerreiro
Que luta por nosso Brasil
Um Brasil brasileiro

Se liga Brasil
Eu sou brasileiro

CAZUZA
"Brasil"

Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...




Nenhum comentário: