quinta-feira, 11 de março de 2010

DESABAFO WATCHMEN

Sim, eu demoro mesmo pra me atualizar nos blockbusters hollywoodianos. Mas agora que eu tentei assistir, fica a dica: nunca houve um filme tão vazio como Watchmen. O dinheiro não compra talento. Este filme seria mil vezes melhor se tivesse orçamento de filme B. Aí a gente teria algum resquício de humanidade na tela. Não dá mesmo. Não consegui assistir essa porcaria. Cada cena e cada atuação ridícula me diziam pra desligar o DVD ou pular as cenas. Eu comecei a assistir este filme há um mês atrás e dei um stop pra digitar a palavra CANASTRICE. Agora eu tentei de novo. Pulei várias cenas e todas eram ruins. A menos ruim que eu achei foi o sonho do Coruja envolvendo ele e a Silk Spectre nus numa explosão atômica. Eu quis ver as cenas do Dr. Manhattan em Marte, achando que os efeitos especiais poderiam render algo graficamente belo. Não rolou. Incompetência em toda a equipe criativa.

Pensando nisso, bem que Terry Gilliam podia ter adaptado mesmo essa HQ ainda nos anos 80 (ele queria fazer, mas foi desencorajado por Alan Moore, que dizia que a história era infilmável). Mesmo que fosse ruim ou mediano (e eu acho que seria bom ou ótimo), talvez nos poupasse do constrangimento que é este filme de Zack Snyder.

Qualquer página dos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons comunica mais do que o filme inteiro de Zack Snyder. Este filme vem se juntar ao panteão de péssimas adaptações recentes de quadrinhos que inclui Sin City, A Liga Extraordinária, etc. Se você nunca leu Alan Moore, evite ver os filmes adaptados. Vá direto na fonte.

Nenhum comentário: