segunda-feira, 25 de maio de 2009

Zumbis Marvel

Andei meio esquecido deste blog, navegando nas ondas do Twitter.
Ainda estou me adaptando ao Twitter.

Eu quero escrever um pouco sobre uma coisa bizarra que caiu nas minhas mãos:
a série Zumbis Marvel. A mini-série original, escrita por Robert Kirkman e desenhada por Sean Philips.

Onde é que alguém imaginava que a Marvel iria lançar uma coisa dessas? Todos os heróis e vilões Marvel retratados como Zumbis num mundo apocalíptico?

Essa série, que eu só li 3 números dela, através da revista Marvel Max, me lembrou os contos da derrocada de Camelot e a morte do Rei Arthur. O fim das lendas.

Não há honra possível. Tudo se resume a necessidade imperiosa dos zumbis comerem. E apesar disso, mesmo sem comer eles não morrem.

O roteirista Robert Kirkman já tinha experiência com os mortos-vivos, na série The Walking Dead.

Sean Philips, o desenhista, faz um trabalho muito bom, com a caracterização dos zumbis e seus dentes enormes e seu semblante sombrio.

É estranho, engraçado, uma leitura muito diferente. Uma das poucas coisas que vale a pena na história recente dos quadrinhos Marvel e DC. A série foi retomada e está sendo publicada novamente na Marvel Max, aqui no Brasil.

Nenhum comentário: