sábado, 28 de fevereiro de 2009

filmes de carnaval apresenta Batman e Maggie Gyllenhaal

O Cavaleiro das Trevas é um filme interessante, a atuação de Heath Ledger é mesmo muito boa, tem roteiro bem construído, o elenco conta com gente do nível de Michael Caine, Morgan Freeman e Gary Oldman em papéis coadjuvantes.

Mas para mim, a melhor coisa do filme são as aparições de Maggie Gyllenhaal (foto ao lado). Ela tem essa carinha meio bochechuda, esse olhos claros e sorriso maravilhoso, jeito de mulher comum não-esterotipada, que dão ao filme seus poucos momentos de beleza (já que o filme procura ser um pouco mais DARK).

Eu acho que o primeiro filme em que a vi foi aquele SECRETÀRIA, em que rolam umas fantasias sexuais, mas foi nesse Batman que ela me chamou mais atenção.


Atenção: SPOILER

O fato de ela morrer no meio do filme só reforça que esse filme não é pra mim.

A visão de mundo, cheia de uma falsa honra do mito do herói, serve apenas para instigar um pouco de tensão nas massas por duas horas e meia.

Eu sou naturalmente mais chegado a comédias e bons dramas do que a filmes de ação, suspense e terror, então natural que eu ache o filme um tanto forçado e sem novidades, exceto que é sim uma ótima transposição do Batman para os cinemas. É uma boa adaptação, se os critérios forem aventura e entretenimento, e mesmo traz muitos questionamentos, e uma visão política um pouco mais complexa do que a costumeira, mas por exemplo o personagem do Coringa fica um pouco frouxo (não por conta da atuação de Heath Ledger, que é incrível, mas por conta do roteiro mesmo). O personagem é reinventado, mas fica um negócio meio mal explicado. E a voz do Batman fica horrível, mais um detalhe de um filme que quer repensar e  atualizar o conceito do  herói, mas derrapa nas cenas finais em uma dose de messianismo ainda mais cavalar, quando o Batman assume a culpa pelos atos do Duas-caras.

P.S.: Estou fazendo uma música sobre o Batman, que na verdade é mais uma homenagem a Maggie Gyllenhaal. Estava pesquisando no Youtube para ver como se pronuncia o nome dela.

Nenhum comentário: