quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Molotov 2008

Só um comentário tardio sobre o Coquetel Molotov 2008: eu não vi direito os shows!

Os que eu assisti integralmente e com mais calma foram o do Cidadão Instigado e o do Monodecks (este último na mostra paralela Play The Movie).

Cidadão entrou de última hora no programa do festival, devido a uma treta com o Vanguart.
Foi uma troca boa, um bom show. Eu acho apenas que nem tudo da proposta musical de Catatau e sua banda é digerível, não porque seja experimental demais, mas apenas porque falta um pouco de emoção e verdade na performance musical. Soa como se ele quisesse ser esquisitinho cult... Mas teve muitos bons momentos.

O Monodecks fez um belíssimo show tocando suas músicas no cinema da Fundação, enquanto a tela mostrava imagens do filme PI, de Darren Arforkfjiwekski (ou algo assim). Achei excelente, principalmente porque evitaram os clichês mais tediosos do indie-pós-rock (tá, uma ou outra música podem ter resvalado em algum clichê, mas no todo foi uma apresentação do c... e bem sintonizada com o filme.)

No mais, gostei bastante do Guizado, Burro Morto, vi três músicas de Marcelo Camelo e até gostei (para minha própria surpresa). Inclusive baixei o cd do cara, para ouvir de novo as músicas que gostei no show, principalmente a do assobio, "Doce Solidão" - boa pra carai, apesar de quando vi a palavra "Solidão" no título achei que ia ser horrível. Ainda não formulei uma opinião sobre o "Sou", mas mando aí o link para baixar: download aqui. Ah, e tem uma crítica espirituosa sobre ele, feita por Yuri Bruscky no site da Continente.

PS: Não fui o segundo dia, mas em compensação vi Mallu Magalhães no show de Camelo, e estava fazendo meu próprio show em Olinda. Depois eu devo postar algum vídeo no Youtube do Sabiá.

.
Tá aí o Monodecks com "preto velho":
http://www.youtube.com/watch?v=ld9KgkeVrhg

.

Nenhum comentário: