sexta-feira, 25 de abril de 2008

Thought Ballonists


Eu me delicio ao ver alguém discutir seriamente sobre quadrinhos.
Sobre UZUMAKI.
Sobre o Pequeno Vampiro.

É o Thought Baloonists.

Eu estou apaixonado pelo trabalho de Eddie Campbell, o trabalho dele em Bacchus é fantástico. Peguei alguns números no Sebo do Messias, fodão mesmo.
Sobre Eddie Campbell em From Hell.
Resposta ao artigo em outro site.

O próprio Eddie Campbell falando sobre o trabalho com Alan Moore:
"I've never been entirely comfortable with the idea of Horror, by which I mean I don't understand why anybody would want to be horrified for the sake of entertainment, though the mighty Steve Bissette has patiently tried to explain it to me many times. I just remembered I drew From Hell for ten years. It occurs to me that the unusual tension in that book probably has something to do with me trying to take all the horror out of it."

ou traduzindo "Eu nunca estive totalmente confortável com a idéia do Terror, tipo eu não entendia porque alguém gostaria de ser horrorizado em nome do entretenimento, apesar do poderoso Steve Bissette ter tentado me explicar pacientemente muitas vezes. Eu então me lembro que desenhei "Do Inferno" por 10 anos. Me ocorre que a tensão incomum desse livro provavelmente tem a ver com a minha tentativa de eliminar todo o horror dele. "

E também estou numas de ler e reler tudo que posso de Neil Gaiman. Quero fazer um texto sobre ele. Cá entre nós, o cara abandonou os quadrinhos. Os últimos projetos dele, como "1602", "The Eternals", e até mesmo "Endless Nights" são muito mais ou menos, né verdade. Mas teve uma fase brilhante, sobretudo no começo de Sandman, Orquídea Negra, Os Livros da Magia, "Abrace-me", com John Constantine. Sou fã dele por causa dessa fase, fim dos 80 e começo dos 90. Quando ele se junta com Dave McKean, é só alegria. É superlegal um livro infantil chamado "Os lobos dentro das paredes", que eles fizeram em parceria. Vou tentar ler algo de sua prosa, talvez seja interessante mesmo, livros como "Stardust", "Coraline" e "American Gods".

Nenhum comentário: