Galera, estou numas de trabalho, tipo arranjei um emprego. Meu time agora é money. Quer dizer que tenho menos tempo de atualizar el blog. Agora mesmo estou no escritório, mas num momento raro sem nada pra fazer. Então aproveito e vou atolar uns links hiperlegais de ilustração e quadrinhos. Eu já falei do blog Journalista? É, acho que já, mas não custa repetir: excelente fonte sobre HQ e coisas afins, o blog do The Comics Journal. Mostra cada pequena novidade que esteja rolando na internet, muita coisa massa!
Por exemplo, HQ de terror by Jerry Grandinetti, saca? aquele do estúdio de Will Eisner, que ajudou a finalizar tantas Hqs do Spirit.
Ilustrações elegantíssimas de Jack Potter.
Agora essa HQ da Julie Doucet é muito louca, um sonho que ela teve estrelando Nick Cave.
DO YOU TRUST ME?
Estranhos casos de plágio dos escritores da DC/Vertigo? Essa quase me enganou...
Análise da arquitetura em Jack Kirby. E uma compilação de suas onomatopéias POW neste outro blog.
that´s all folks!
P.s.: achei agora, presta atenção, Alan Moore and Savage Pencil's 8-page Driller Penis strip from Corpsemeat 2 (Sympathetic Press, 1989). Definitivamente bizarro! Literalmente do caralho! Quem é diabo desse Savage Pencil? Com certeza algum adolescente maconheiro revoltado e transviado dos anos 80!
Aqui comentários sobre Sin Titulo. Depois quero dar uma olhadinha nisso, é o webcomic de Cameron Stewart. Eu adorei o trabalho dele junto com Grant Morrison em The Guardian of Manhattan.
Tem também essa estória de romance assinada por Jim Steranko, safra1970! Aproveitem!
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Links de quadrinhos do Journalista!
Postado por gr às 15:13 0 comentários
Marcadores: quadrinhos comics journalista
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Na cama com o Marky Ramone
É isso, o Marky Ramone lançou agora o produto que você sempre quis ter e não sonhava que poderia existir. um kit de sexo seguro com a sua marca! como diz o Pitchfork, chegou a hora de fazer seu Gabba Gabba Hey!
melhor do que isso, só a linha de roupas que o Andre 3000 vai lançar agora! Outkast style!
Postado por gr às 13:25 1 comentários
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
O PANACA = you belong to me = com Steve Martin e as celebridades do Youtube!
Passei o domingo vasculhando preciosidades do Youtube, e adicionando os melhores vídeos ao meu perfil do Orkut. É, eu sei, eu devia arrumar o que fazer, mas vi muita coisa legal. vou aos poucos botando algumas coisas aqui. uma grande descoberta, musicalmente, foi um menina que grava vídeos tocando violão no quarto. sério, ela tem personalidade, me lembrou um tanto a Cat Power nos seus melhores momentos. tem uma voz segura, não exagera, não tem maneirismo. e é bem bonitinha, também. Pode procurar, que tem outros vídeos dela cantando, inclusive músicas do Beatles e do Neutral Milk Hotel. O nome dela é Shelley Green, tá até no MySapeca ! Ainda vou ouvir as músicas dela...
.
.
Essa música "Tonight You Belong to me" eu conheço através deste que é um dos grandes filmes de Steve Martin, se não o melhor, "O PANACA" (The Jerk, EUA, 1979). A estória de um branco criado numa família de negros do Mississippi e como ele é um panaca, acredita ser um filho legítimo ("It was never easy for me. I was born a poor black child"). Pois bem, um dia resolve cair na estrada e viver a vida, e passa por situações lokas e hilárias. O roteiro é do próprio Steve Martin, em parceria com Carl Gottlieb, e a direção é de Carl Reiner (também de O homem com dois cérebros e Um espírito baixou em mim, ambos com Martin). Eu queria fazer um filme assim, porque acho o humor dele muito inteligente, me comovo com a ingenuidade do personagem e sua gradual transformação em um magnata desprezível! A cena da praia é uma das melhores, sem dúvida. Assistam essa cena e depois peguem o filme nas locadoras ou internet (será que já tem em DVD?).
A piada depois da música é:
"Poxa, eu estava pensando que gostaria de passar por este buraco do trompete, entrar por esse cano e dar essa volta e mais outra até chegar na sua boca e lhe dar um beijo..."
"Oh, E porque você não o faz?"
"Por causa do cuspe."
"TONIGHT YOU BELONG TO ME" foi composta por David Lee & Billy Rose. Aqui com STEVE MARTIN & BERNADETE PETERS
.
.
Por sua vez, esta galera aqui atacou de duplinha e não fez feio não: a menina é uma graça e até imita o trompete com a boca. e o cara toca cavaquinho! Ou será isso que chamam de Ukelele ? demais! mais parecida com a versão do filme, não é?
.
.
jä estas duas meninas capricharam no arranjo vocal diferente, no figurino black & white e na locação (o banheiro, sentadas no popular 'vaso', com direito a rolo de papel higiênico, toalha, etc.). pra mim a mina inventou demais na segunda voz.
.
.
É uma música bastante gravada. Tem alguns famosos mesmo cantando essa música no Youtube. Fiona Apple está ótima também, numa versão instrumentalmente mais trabalhada. Tem o Eddie Vedder com a mina do Sleater Kinney. Cuidado: o Paul Stanley, do Kiss, canta OUTRA música com o MESMO nome. Voltando, ao PANACA: Curioso como até a música besta da garrafa térmica ("thermos song") ficou meio famosa e tem gente cantando ela no Youtube. That's all folks!
Postado por gr às 23:43 0 comentários
Marcadores: STEVE MARTIN JERK PANACA
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Narcisa!
Pode parecer que isso virou um blog de fofocas, mas não. Essa Narcisa Tamborindeguy é um fenômeno cultural!Ela é socialite, sem-noção, ela força sorriso, fala o que vem à cabeça. Ela se acha! Essa do carnaval, ai que absurdo! pagou peitinho e tudo! Hoje eu não tive saco, mas depois quero ler a ficha dela na Wikipedia. Olha só, descobri que ela participou de um filme do cineasta cabeça Julio Bressane! E pelo site oficial dá pra ver que ela tem mania de tirar foto com celebridade! E os livros "Ai que loucura" e "ai que absurdo"? Preciso ler também...
ASSISTA!
NARCISA NO CARNAVAL 2008 http://www.youtube.com/watch?v=BydKNBHURGg
....
Um dia de tristeza (Pânico na TV) com a NARCISA
parte 1
parte 2
---
Ai que loucura!
Postado por gr às 14:36 1 comentários
domingo, 3 de fevereiro de 2008
100o post deste blog !!!!!!
.
é CARNAVAL, acreditem ou não vocês...
Vários sites prometem guias completos com a programação, Rec-beat, etc. Do Recife, eu digo.
vi uns shows bem legais ontem, depois faço um post decente falando...
essa foto não é da minha família. não sei de quem é, peguei pesquisando loucamente "carnaval antigo" no Google.
aproveito pra meter aí um clipe que eu gosto.
tem um toque meio cirque de soleil (que eu particularmente acho afrescalhado)
mas é bonito mesmo esse clipe do Dead Can Dance.
Depois ouvi um disco deles e era muito chato,
mas sim gosto desta música. The caarrnivaaal is oooveeer.... well, it will be soon.
segura peão!
Postado por gr às 07:51 1 comentários
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
você realmente quer segurar as minhas mãos sujas?
Sabe quando você fica subitamente emocionado com uma pequena canção? Aconteceu agora, é uma do Black Lips, "Dirty Hands", que escutei na versão ao vivo (do disco 'Los Valientes del Mondo Nuevo). O Black Lips pra quem não sabe, é uma pessoal incrível que faz música como se fosse uma bandinha de garagem dos anos 60. Uma coisa que não soa como um revival, mas um simples caso de banda deslocada (retroativamente, no caso, embora o aproach deles tenha uma certa malícia contemporânea). Muito simples, e isso me impressiona. Então, "Dirty Hands" é bem uma baladinha sessentista. O refrão é pra se arrombar, "Do you really wanna hold my dirt hands?" (translation: você realmente quer segurar as minhas mãos sujas?). Fiquei comovido com essa pergunta tão singela. É um refrão meio na linha de "Eu não presto, mas eu te amo", que não por acaso é uma das minhas preferidas de Roberto & Erasmo Carlos. Pode ouver a música no youtube e aprender a tocar com a tablatura abaixo, cortesia de Eric Acosta e 911tabs.
tabbed by Eric Acosta
D G A
D G A
D G A
We’ll be together, cuz all I really want is you
D G A
We’ll be forever, cuz I’m gonna stick with you
D G A
I’m wearing leather, and I really think it’s cool
D
We’ll do whatever,
G E A
Cuz you ought to do, what you wanna do
D G A D
Hands, do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
D G A
Me and Bobby went to the beach this summer
D G A
We built castles in the sand and smoked dope by the water
D G A
Then I got a tattoo of a dolphin on my belly button
D G A
And Bobby got a tattoo that said “Panama City Beach 3003!”
D G A
Whatever, cuz all I really want is you
D G A
We’ll be together, cuz I’m gonna stick with you
D G A
I’m wearing leather, and I really think it’s cool
D
We’ll be together,
G E A
Cuz you ought to do, what you wanna do
D G A D
Hands, do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
G A D
Do you really wanna hold my dirty hands?
Postado por gr às 22:33 2 comentários