segunda-feira, 29 de outubro de 2007

KIM KARDASHIAN

alô criançada... me senti na obrigação de escrever alguma coisa, mas na verdade não sei o quê exatamente. então vou aproveitar pra botar uma foto da mulher mais gostosa da nossa era: Kim Kardashian. A notícia quente é que ela vai aparecer na Playboy. Pra quem já viu o vídeo picante que vazou pela internet, isso é fichinha, eu sei. Pudera, a moça é amiguinha da Paris.... eu vi uma foto das duas na praia... elas tem fixação por esses óculos escuros gigantescos.

"It's been widely reported that Kim Kardashian recently did a photoshoot for Playboy. But Usmagazine.com has learned exclusively that Playboy chief Hugh Hefner has selected Kardashian as the magazine's December cover girl!" http://usmagazine.com/node/12002

"Embora a socialite Kim Kardashian assegure que não foi ela quem colocou à venda o vídeo de alto conteúdo sexual, Kim Kardashian Super Star, onde aparece fazendo sexo com o cantor de hip-hop Ray - irmão da atriz e cantora Brandy-, a empresa responsável pela divulgação do DVD, Vivid Entertaiment, afirmou o seguinte: Kim e Ray J receberam US$ 1 milhão cada um pelas imagens e ainda lucrarão com a venda do vídeo.
Os dois, que foram namorados há três anos, assinaram um termo de autorização e, por isso, estão de acordo com a venda do DVD que chegará às lojas no final deste mês.
Kim disse em entrevista ao programa Daily Ten que ela e seus advogados estudam processar a companhia."

FONTE: O FUXICO

realmente, esse post não foi muito cultural...
Mas eu não ser consigo ser cabeça o tempo inteiro, né?

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

capa cat power

Com preguiça de escrever, mas esse assunto me tirou do marasmo. Tá pra sair o novo da Cat Power... intitula-se JUKEBOX, capa e tracklist já divulgados pela Matador Records. A foto dela sempre linda garante o interesse, mas o design parece que tem algo fora do lugar, ou no lugar demais. Me lembrou a capa do Rapture, "Pieces of the people we love", mas sem o mesmo brilho. Definitivamente é um disco a ser procurado, escutado e apreciado, pois deve ser uma continuação da proposta do The Covers Record (de 2000), que é maravilhoso. Ela escolhia músicas fenomenais, e ainda sapecava na interpretação, recriando completamente as composições dos outros e às vezes as suas próprias. O repertório desse novo disco vai incluir Bob Dylan, James Brown, Hank Williams, Billie Holliday e outros.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Liars, Gorilla, Radiohead e outras novidades!



Vamo ver o que tá rolando.... o Liars é uma banda que eu tô começando a ouvir agora, mas o sujeito do Polaroid Rainbow, mais experiente no assunto, diz que eles só lançam coisa boa. Pois bem, tava ouvindo o Drum's not dead, e achando muito bom, mas excessivamente paradão. Aí esse material gravado numa rádio, com repertório do disco novo, vem numa direção mais pop e mais animado. O que é um bom sinal. Vai lá e aproveita pra sacar as outras oferendas do blog...


O Tiago vai gostar dessa... o Gorilla vs. Bear postou umas músicas do Beirut. Ao vivo! Isso é só um das muitas coisas boas que o Gorilla postou esses dias: vídeo do Animal Collective ao vivo e a cores, música nova do Grizzly Bear, o Beach House lançando uma edição em vinil branco do seu álbum de estréia (e tem dois mp3s pra quem não conhece ainda o som da banda: são fantásticos!), som peruano dos anos 60 com Los Saicos... tá bom né? Deu pra ti?

Falando em gorila, isso me lembra o novo disco do Radiohead. Por causa do Weeping Gorilla (o Gorila Chorão) que é um personagem da série Promethea, o personagem de quadrinhos mais famoso no universo dela (metalinguagem pura, pode-se dizer). Ele vive chorando enquanto dispara frasezinhas melancólicas e clichês como "Vamos, pergunte sobre meu casamento", "Todo mundo disse que eu devia usar o Windows 95", "Por que os bichinhos morrem?" e "Podemos ouvir aquele som do Radiohead só mais uma vez?"

A série tá sendo publicada no Brasil, dentro da revista mais legal de quadrinhos no momento, a Pixel Magazine. Tem roteiro de Alan Moore genial, tem desenhos muito bons e diagramação absurdamente criativa de J. H. Williams III. Altamente recomendado e a revista não é cara (pelo que ela oferece de quantidade e qualidade).

Quanto ao disco do Radiohead, In Rainbows: ainda não ouvi. Alguém aí já baixou, gostou ou detestou? Pode baixar no link do Badongo, quem tiver com grana disponível pode comprar o disco no site oficial, versão real e virtual, dá pra baixar também via RapidShare, MediaFire, o que não falta é link...

aquele abraço...

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

darma, noel, sonora

Darma Lóvers, Os The
a banda une pensamento budista a um rock psicodélico leve... o primeiro disco deles me fez um bem danado, tem um lado meio auto-ajuda* nisso. Claro, periga muito ficar muito doce, isso acontece também e o canto em uníssono do casal às vezes enche, mas tire o preconceito diante de uma proposta dessas. No fim das contas eles conseguem fazer canções pop, muito bem feitas e com letras consistentes. difícil ver algo tão bem composto na maioria das bandas de rock brasileiras, que cá entre nós, em geral beiram a indigência poética. podem causar algum estranhamento alguns termos e referências ao mundo budista deles, mas a maioria das músicas fala sobre questões bem universais. Tem a luminosa simplicidade de "Sweet Lama" e "Diamante", tem as questões existenciais de "Peixes", uma versão interessante para música de Lenny Kravitz. É um bonito disco pop feito por pessoas inteligentes. Vai no Som Barato fazer o download?. Outro disco tem lá também, mas eu não ouvi não.

"Nós morremos como peixes
O amor que não vivemos
Satisfeitos mais ou menos
Todas iscas que mordemos
Os anzóis atravessados , nossos gritos abafados ..."
(letra e música de Nenung)

* sem perder a qualidade, inclusive galera vou fundar um novo estilo musical em breve, o pós-rock de auto-ajuda, com a música "Eu quero mesmo é alto astral na minha vida". Influências de guitarrada do Pará, quem tiver a fim de participar, mande currículo pra germanra@gmail.com!

NOEL ROSA
No Som Barato tá rolando também muita coisa de Noel Rosa, gravações antiquíssimas... Noel é bom demais, o "Queixadinha", como diria Adoniran. Um letrista fora de série, ironia e bom humor, às vezes versos de cortar o coração! Essas gravações são relíquias... e tem grandes ínterpretes como Mário Reis. A figura ao lado é um auto-retrato em guache de Noel.

Falando em Noel, lembrei do SONORA MADEIRA. Grupo ótimo ao interpretar grandes clássicos de samba. A Kaica, além de cantar muito, é excelente compositora. E não é só pela amizade que estou falando isso não. A versão que eles fizeram pra Três Apitos ficou clássica! Muito boa mesmo... A versão aqui disponível tá no Youtube, mas não é um clipe nem filmagem, é só pra se escutar a música.

http://www.youtube.com/watch?v=zekJxaG9-q0
e tem mais aqui...
http://www.tabernanordestina.com.br/sonoramadeira.htm
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29119663

"Você que atende ao apito de uma chaminé de barro /
porque não atende ao grito tão aflito da buzina do meu carro?"


a agenda Sonora, pra quem mora pros lados de R3cife e Olinda: Quartas Di Samba na Toca da Joana: esta quarta 10/10 a Sonora Madeira se apresenta em Casa Amarela, na Toca da Joana. (N. do E: Cobra-se aquele velho couvert de R$ 5...) Quintas no Caldinho do Dogão (esse nome é ótimo!) na orla de Olinda. Sextas no Inspiração Nordestina também na orla de Olinda.

a foto aí é de Osmário Marques. bonita, hein?