quarta-feira, 15 de junho de 2011

retrospectiva de meio do ano.

... uma retrospectiva das novidades do ano (ainda estamos em junho), que eu me lembro:

Tune-Yards / whokill (2011)
melhor disco do ano até agora? E um vídeo impressionante também!



White Denim / D (2011)
Novo disco é muito bom. Baixei e recomendo.





PNEU _ Higway to health
Melhor capa, nome de banda e nome de disco.
O som é bom, mas inda não ouvi o bastante pra afirmar mais. Pauleira.

Aliás, capas são sempre pra mim um dos grandes lances. Capas estranhas e originais muitas vezes tem sons bons, estranhos e originais. Quando eu abro um blog com discos pra baixar, a capa geralmente é meu guia.









Muito bom também o HELADO NEGRO ! Recomendadíssimus sons.
HN

Helado Negro - Dahum from Asthmatic Kitty on Vimeo.

HN


Musica foda e clipe bonitão esse do BATTLES, "Ice Cream", ainda vou baixar esse disco.
B

BATTLES - Ice Cream from CANADA on Vimeo.

B
2011, ano do sorvete na música pop!

No mais aguardo o lançamento do novo do Stephen Malkmus, produzido por Beck. No entanto esta nova música "Senator" não impressiona. O que é um mau sinal, pois acho que esse disco só vai ser bom se marcar uma guinada.... (e eu digo isso sendo o maior fã do cara), mas esperemos o disco vazar pra confirmar tal afirmativa.

Estou feliz de saber que vai rolar disco do Rapture. Discos do Panda Bear e Black Lips até agora não causam grande impressão. Enquanto isso baixo Meredith Monk.... * RETIRO O QUE DISSE, o BLACK LIPS tá ducarajos (17 jun 20111) !

BL BL

A galera brasuca anda lançando coisas, sim, é verdade....
não tenho acompanhado totalmente, mas no meu círculo de amizades, inclusive eu mesmo e meus amigos na trilha sonora do filme O Ano Passado Em Itamaracá, fora isso o Canivetes lançou disco "Boa noite, Boemia" essa semana, mas ainda não ouvi. O Luiz Pessoa - que participou da trilha de Itamaracá botou na roda o "De olho no tempo" que tem algumas faixas bastante boas. No mais estou completamente defasado, mas aparentemente nenhum artista brasileiro que eu goste com força lançou disco esse ano ainda. Na dúvida tô baixando coisas aí pra ver se garimpo alguma pérola... Depois escreverei mais sobre esse lado nacional da força! * Lembrei depois que o Feiticeiro Julião também foi desse ano.Tô escutando também Ordinária Hit. (19jun2011)

Um comentário:

Anônimo disse...

Li na revista Babado do Verão q nesse segundo semestre tá pra sair o primeiro EP ou LP de estréia de German Ra (que já está levando a alcunha de "o Chinese Democracy do lo-fi") =P
Mongus