domingo, 3 de abril de 2011

Serge Gainsbourg 2 de abril

Ontem foi o aniversário de Serge Gainsbourg.


Curioso: de uns tempos pra cá, eu tenho procurado me isolar mais, na minha casa, trancar meu quarto. Aí lembrei da biografia dele, Um Punhado de Gitanes. Ele sentia a necessidade de ter um lugar totalmente com a cara dele, em que ninguém mexesse em nada, mesmo que a arrumação parecesse estranha... E fui procurar a data de aniversário dele.

Um dia depois do meu : 2 de abril.

Essa música Je t´aime (moi non plus) tem uma história curiosa, a partir do título
EU TE AMO (EU TAMBÉM NÃO)

Pelo que dizem, Serge teve a idéia a partir de uma frase de Salvador Dali.
"Picasso é espanhol, eu também. Picasso é um gênio, eu também. Picasso é comunista, eu também não."

E há duas versões memoráveis da música, uma em dueto com Brigitte Bardot, que foi vetada (se bem me lembro, temiam que abalasse a carreira de Bardot) e depois foi lançada em dueto com Jane Birkin. Uma canção incrivelmente safada para época em que foi feita!


jane
jane


Nenhum comentário: