quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

vida faz parte do seu dia a dia

nothjing is gonna change my love for you.

sábado, 16 de janeiro de 2010

NANCY


Ernie Bushmiller é o cara e Nancy é a menina. Muito antes da Mafalda! Muito, muito mais no Golden Age Comic Book Stories.

PIRAAAAAANHA

Alípio Martins é o cara. "Eu não tocaria um violão nem faria uma canção para um peixe qualquer".
Dica dos cumpadres John Jucas e Vitor Djalma.
----
aaa

aaa

atualizações lokas de twitter 1

1) Meu parceiro D Mingus na Trama Virtual. Texto sobre e entrevista com. Fui até citado, e é uma vergonha que botaram o link pro meu sitezinho na Trama Virtual, que está abandonado há séculos!

2) 150 filmes para 2010. Tá bom pa tu?

3) JeanNicholas >>>> "As 3 músicas novas do meu novo single já tão
no myspace, finalmente porra! saquem: http://www.myspace.com/jeannicholas "

4) Tive a oportunidade de folhear Asteryos Polyp, de David Mazzucchelli, ler umas 80 páginas iniciais e digo : é o peso, o pipoco. D.M. é um mestre dos quadrinhos. Um dos melhores, se não o melhor, em atividade.

5) http://rafaelsica.zip.net/ continua botando pra fuder e cada vez mais. Outro grande mestre é o Laerte, o cara vem com essa série Intercâmbio, coisa de gênio. Juntando os dois temos, uma notícia sobre livros de tiras em 2010. No blog do Paulo Ramos. Bom saber que o Sica finalmente vai ganhar edição impressa. Na sequência vou postar um texto meu sobre tirinhas que saiu na Continente de janeiro, aqui no blog.













6) "Toda vez que recebo o carnê do IPTU eu fico imóvel. //// O racismo do Cônsul do Haiti registrou 7 pontos na escala Hitler. //// Hoje é Dia dos Adultos. Vou comemorar fazendo o que só os adultos fazem: Trabalhando e pagando contas. //// Ideia de roteiro porn-cult: Casais transam ao som de Wagner com as mulheres por cima. Título: A Cavalgada das Valquírias."
http://twitter.com/microcontoscos


7) http://experimentaletc.blogspot.com/search/label/Arnaud%20Rodrigues vai lá e baixa

8) http://www.perolasdoorkut.com.br/categorias_fotos.php?categoria=19 sacanagem com os bebês!

9) Cornershop está de volta. Boa oportunidade pra lembrar "Brimful of Asha", final dos anos 90.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

manual para crianças com pais-problema


"Manual para crianças com pais-problema", de Jeanne Van Den Brouck, é um livro inteligentíssimo, que inverte a situação típica e investe numa forma fake de falar as crianças sobre seus pais, para retratar situações muito verdadeiras e que só serão plenamente absorvidas por adultos. Uma das coisas mais legais é mostrar que muitos dos comportamentos estranhos ou dificuldades das crianças são herdados diretamente dos pais, ou então são na verdade uma FORMA DE LIBERTAÇÃO enviesada para certas armadilhas que a família lhes impôs. Faz parte da coleção de livros da minha mãe, que é psicóloga. Eu andei relendo.

A seguir, um trecho engraçado do livro:













Um menino de 7 anos foi levado por sua mãe a um psicoterapeuta, por causa de um distúrbio insignificante. Durante a consulta, o terapeuta, um jovem médico ingênuo e consciencioso, pergunta à mãe se o menino já havia recebido alguma informação sexual . "Eu já lhe expliquei tudo", respondeu categoricamente a mãe. O terapeuta, inexperiente, mas já desconfiado, insiste: "Tudo o quê, exatamente?". A mãe: "Bem eu lhe expliquei que o filho estava no coração da mamãe". O terapeuta: "Mas como ele faz pra sair?" A mãe "A gente vai para o hospital e o doutor abre o coração e tira o bebê". O terapeuta: "Mas como o bebê entra no coração da mãe?" A mãe: "È o Menino Jesus quem o coloca lá. Agora, o senhor sabe como as crianças têm idéias realmente muito engraçadas, pois imagine que o meu filho me perguntou: 'E o Papai, não fica bravo?' "