segunda-feira, 17 de março de 2008

reescutando o ZOMBIES


Escutei ontem o maravilhoso disco do Zombies, "Odessey and Oracle", novamente.

É um grande disco que este ano comemora ... deixa pensar... 1968... quarenta anos. Foi gravado em 1967, na verdade, mas lançado em 68.

tem um excesso de doçura, de vocais suaves e pianos... mas é muito bonito.
é uma banda que rivalizaria com os Beatles em harmonias, melodias, se não tivessem acabado cedo.
"Beechwood park" é uma grande canção e um grande riff, "Time of the season" marcou época e foi hit, chegando a influenciar Os Mutantes em "Ando meio desligado". "A rose for Emily" é complexa e tem uma das frases mais comoventes da música pop.

"her roses are faded now, she keeps her pride somehow that´s all she has protecting her from pain..."


aproveito pra reproduzir um email que recebi do Claudio Szynkier, que fez uma entrevista com o ex-Zombie Chris White no seu podcast Tanque:

" olas!

tanque, o podcast (espécie de programa de rádio pensado como arquivão de mp3) que comando há um mês, traz, nesse terceiro episódio, entrevista por fone com um ZOMBIE, mr. chris white, na trilha das comemorações dos 40 anos de aniversário do álbum lendário da banda, Odessey & Oracle. o disco de 68 é um dos maiores triunfos da psicodelia e da composição na música pop, tendo se tornado, mesmo fracassado comercialmente em seu lançamento, uma manifestação das mais influentes, a partir de hits tardios como "care of cell 44" e "time of the season". rola seleção especial de sons "zumbis" e relacionados ao longo do programa também.
baixem ou escutem em streaming:
http://tanque.mypodcast.com/
e tem também o blog, ao qual o tanque é vinculado. o http://descobrindobandas.zip.net traz nessa semana os canadenses do plants animals, que estão lançando aquele que pode ser um dos mais belos discos do ano, o parc avenue. uma estréia linda, preparada durante anos e que leva o country rock americano a lugares impensáveis.
abraços"

Claudio Szynkier

3 comentários:

D Mingus disse...

Eu passei anos andando pela cidade com uma k7 no walkman, que tinha o "Odessey and Oracle" no lado A e o "Village Green Preservation Society" do Kinks no lado B. Passear com o Zombies num dia ensolarado é êxtase na certa =)
Mingus

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de Plasma, I hope you enjoy. The address is http://tv-de-plasma.blogspot.com. A hug.

gr disse...

é, Mingus, certamente deve ser viagem!
esse dos Kinks eu nunca ouvi...mas sei que eles são bons pacaraio.
vou tentar fazer uma matéria sobre o Zombies e emplacar na imprensa local...