sexta-feira, 30 de maio de 2008

baguios lokos pra baixar: Gainsbourg, tango, blues, folk


Victor Zalma sempre mandando uns links legais.
(Bora atualizar esses desenhos aí, né, Zalma!)

Esse Grape Wrath tem umas coisas muito inusitadas mesmo! Gravações bem antigas, coisas meio exóticas,
blues, música religiosa antiga, choro, John Fahey, Leon Redbone, eles tão dando uma geral nos links para download, aproveita e baixa logo!

Já o Eu Ovo, está com discografia de Serge Gainsbourg. se Beck é pra você modelo de doidão que sai misturando gêneros musicais, é porque você ainda não conheceu essa figura, baixe Gainsbourg! Eles grafaram incorretamente o nome da minha musa Jane Birkin (botaram "Barkin", nada a ver!)

Mas também tem Hermeto Pascoal, Cilibrinas do Èden, Airto Moreira, Emir Kusturica, um bocado de tango com Astor Piazolla e Orquestra Fernandez Fierro. (essa última é uma galerinha jovem tocando tango com maestria; vi o show deles no Rec Beat, no carnaval desse ano, beautiful)

Ah, e pra aproveitar o post. O We Are Disabled tá trazendo algumas velharias de folk,
no rastro do último disco do Vetiver (feito de covers). Então se prepara pra ouvir Ian Mathews, Elyse Weinberg, e várias outras coisinhas que eu nem tive tempo de conferir!

Se joga aí nesses downloads, pode começar os trabalhos!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Extremos: The Auteurs x Ednaldo Pereira

Dois extremos. O primeiro é o cúmulo da classe e elegência britânicas. O segundo é um brasileiro que faz um som loko e um clipe totalmente brodagem! Não sei quanto a vocês, mas eu sinceramente gosto dos dois....
.
The Auteurs - Showgirl (1993)
Um verdadeiro clássico perdido. Essa é uma banda inglesa que ficou meio ofuscada nos anos 90, quando rolavam a onda britpop, o Blur, Suede, Oasis, Elastica, entre outros, fizeram bem mais sucesso. Esse primeiro disco deles, New Wave, é lindo, o único que ouvi até agora. Luke Haines era um compositor classudo, pra mim o melhor letrista dessas bandas citadas (seus concorrentes seriam PJ Harvey e Jarvis Cocker). O som da banda era elegante, eu até hoje gosto muito. Pena que eu não consegui encontrar o clipe verdadeiro de How Could I Be Wrong, se não postava aqui também. Acho bonito esse clipe, o pessoal da banda sentado nos degraus com instrumentos... acho que isso não se faz mais hoje em dia! Tem uma certa singeleza, um ritmo interessante.

http://www.youtube.com/watch?v=hpw-Zmh22wI




.

Num outro extremo, tem essa pérola trash brasileira. Tá, eu sei, todo mundo já ouviu...
mas essa cara é um poeta.
Ednaldo Pereira - What is the brother
e sua mensagem positiva do caramba...
"Vamos brilhar como um diamante numa geração marcante". Remember when you were young? You shone like the sun. Shine on you crazy diamond!



.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Johnny Boo


Nossa, impressionante como eu adoro ler qualquer leseira do James Kochalka!
É legal ver que num mundo onde impera humor negro, ainda existe um cara como o Kochalka, fazendo um troço absurdamente infantil, com uma utilização simples dos recursos dos quadrinhos, das cores.... é um alívio ler esse tipo de coisa de vez em quando.
Então, segura o preview do novo livro, Johnny Boo:
http://www.topshelfcomix.com/preview.php?preview=johnnyboo&page=1

Ah, e a Top Shelf lançou o novo site de webcomics! Top Shelf 2.0!
Pena que eu seja tão preguiçoso pra ficar lendo essas coisas... cansa...
http://www.topshelfcomix.com/ts2.0

NEY entrevistado por SANCHES

Já conhecem o blog do Pedro Alexandre Sanches ?
taí um cara que não tem medo de postar textos longos...
como essa entrevista maravilhosa com o Ney Matagrosso!
Muito interessante mesmo, a história de vida do cara.
mesmo que pra mim, seu legado mais valioso seja ainda aquele dos Secos & Molhados,
ele é um artista inquieto, tá sempre tentando renovar...
além de ser o cantor preferido da minha vó!

domingo, 25 de maio de 2008

clips não oficiais legais!

A) O George Belasco & O Cão Andaluz é uma das melhores bandas do Brasil. Tipo entre as cinco ou dez melhores. São de Fortaleza, CE, e fazem uma mistura inteligentíssima de rock & roll, batidas dançantes, experimentalismo krautrock. Umas irmãs que moram em Lima, Peru, fizeram um clipezinho meio preguiçoso (acho q não tiveram nem que sair do quarto!) mas bem legal. É mais uma daquelas estórias de gente que decide fazer o clipe de seus artistas preferidos, espontaneamente.


.
B) Pensando nisso, resolvi postar também esse de For Reverend Green, feito por um fã também. O Animal Collective, apesar de ser a banda mais interessante da atualidade, nem sempre dá sorte com seus vídeos oficiais. Em geral não ficam à altura das músicas. Bom, esse vídeo aí é colagem de imagens de arquivo meio preguiçosinho (e o cara nem fez a música toda!), mas tem algumas coisas interessantes . E a música é uma das minhas preferidas do disco Strawberry Jam, mas pensando bem, eu adoro todas as músicas daquele disco.

.
E seguindo a mesma proposta, aqui um pouco de auto-propaganda. Dois vídeos-colagens que eu editei aqui no meu computador baseado nas músicas do Pavement e Los Hermanos.

1) Hollywood . Uma música daquele musical Saltimbancos, na releitura do Los Hermanos.
Esse aí foi assim: saí baixando um monte de vídeos bem disparatados através do Soulseek.
Fiz uma colagem loka, tentando usar imagens que dialogassem com a letra e a melodia, e até interferi na música mesmo, inserindo barulhos e trechos de outras músicas, mexendo na velocidade, etc.
.
Hollywood

.
2) Heckler Spray . Pavement . Uma musga do disco Perfect Sound Forever. Fiz isso para uma mostra de fotografia, não lembro, mas parece que não consegui terminar a tempo. Enfim, peguei um monte de fotos minhas, usei a música como base, tentei explorar uma quebra de expectativas no que se refere aos ritmos, etc.
.

.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

elder + moleskine + blogs em geral

1) saiu um texto meu sobre o grande quadrinista Will Elder na revista O GRITO!
se liga aê: http://www.revistaogrito.com/page/19/05/2008/will-elder/
eu me empolgo fazendo esses textos! espero que consiga ser acessível...

2) encontrei um blog que tem links para outros blogs. isso não é novidade, mas é que o blog é legal e porque os links são alguns blogs de gente daqui do Recife, que eu nunca mais tinha visto, e também de muita gente cabeça de outros lugares!
http://donttouchmymoleskine.wordpress.com/

3) é sempre bom ficar de olho nesses blogs de música pra agitar. nunca se sabe quando é a próxima festinha (aliás, tem uma chegando!). ficar sabendo das novidades e remixes e tal.
por isso, recomendo esses
http://rraurl.uol.com.br/blogs/bateestaca
http://theputzfactory.blogspot.com/


é nóis? me desejem sorte! hoje eu preciso. melhor nem explicar.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

El Eternauta nas telas


É tanta adaptação de quadrinhos para o cinema que logo as pessoas vão ficar completamente enjoadas. Os estúdios investem cada vez mais, mesmo assim o conteúdo em geral deixa muito a desejar. Eles não conseguem captar realmente a essência.

No entanto, tem uma notícia que me deixou animado, envolvendo a adaptação de um clássico dos quadrinhos argentinos: El Eternauta, criação do Hector Gérman Oesterheld. Se fosse qualquer outro diretor, eu receberia com indiferença, mas com a adesão de Lucrecia Martel as expectativas são altíssimas. Quem viu La Niña Santa sabe do talento dessa diretora para criar tramas psicologicamente densas.


Na real eu li somente uma página do Eternauta, mas foi uma página que li quando criança e marcou pra sempre, desenhada pelo genial Alberto Breccia (não confundir com o Enrique Breccia, filho dele). Desde então, eu sou louco pra ler a história toda. Seria ótimo se o filme fosse um sucesso e finalmente El Eternauta fosse publicada no Brasil. Apesar de ainda pouco conhecidas, as HQs argentinas tem muita coisa boa. Tiveram mais penetração na Europa do que no mercado americano. Grande vacilo dos editores americanos e brasileiros.

H.G. Oesterheld, "desaparecido" durante a ditadura militar argentina, era um grande e prolífico roteirista. A arte do uruguaio Alberto Breccia é originalíssima, meio como um antecedente de Bill Sienckiewicz em preto e branco, experimentava muito com texturas. Apesar de ter lido pouca coisa deles, tenho certeza de que esse time criativo estava na vanguarda mundial dos quadrinhos.

P.S.:
Outra novidade nessa leva de adaptações de personagens fora do circuito americano é o Capitán Trueno.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

etwetwetetew

esse blog nunca bota a hora certa de quando eu faço a postagem!

Entrevistando uma Tulipa !!!

Ok, gente boa, vamos publicar mais uma entrevista do Não Se Restrinja Comunications Enterprises. (fazia um tempão desde a última!)

>> Tulipa Ruiz >> é uma talentosíssima cantora paulistana. E faz umas ilustrações lindas também.

(se não acredita visite
http://www.flickr.com/photos/liparu
http://www.myspace.com/tuliparuiz
e tire suas conclusões )

Sem delongas, deixa a Tulipa se apresentar:



1) Tulipa, seu pai tocava com o Itamar Assumpção? Seu irmão também é músico?
Como foi crescer num ambiente muito musical, tinha uma hora que vc enchia o saco e pedia pra fazer silêncio? Como é trabalhar em família?


Meu pai tocava com Itamar e yeah, meu irmão também é músico. Nasci no meio da paulicéia doideca e minha mãe logo pegou seus dois rebentos e fugiu pras minas geraEs, pra fazer a gente ouvir um pouco a música do silêncio. Então essa coisa de memórias do Beleléu é mais uma lembrança de berço e engatinhadas. Lembro do medo que eu tinha da Denise em Denúncia, dos camarins com pessoas Gigantes. As referências mais claras ficaram sendo os discos que minha mãe levou na carroça pro clube da esquina. E tinha aquele papo de férias, papai guitarrista, Itamar e lero lero, lero lero, lero lero. Minha mãe sempre instigou na gente essa coisa de música. Mas penso que ela achava o rock anti-pedagógico, sei lá... Quando o Gustavo começou a querer tocar violão de verdade, meninão ainda, minha mãe mandou ele pra um festival de música colonial. E dá-lhe concertos eruditos e música barroca. E ele curtia, começou a tocar com banquinho de músico erudito, postura nobre... Aí ela me colocou numas aulas de piano, que não funcionaram muito porque eu sou mais dispersa que o Gustavo. Mas eu cantava num coral mineiro e depois comecei a fazer umas aulas de canto lírico. Aí comecei a fazer uns sons com o Gustavo e a gente foi descobrindo as histórias juntos, na vitrola democrática lá de casa. E o meu pai em Sampa, nos riffs de guitarra... Entonces, essa coisa de música em casa, vem do meu pai e seus discos (que foram pra Minas com minha mãe), do meu irmão (que desde pequeno manjava a acústica do banheiro) e também vem muito forte da minha mãe, da página do relâmpago elétrico dela. A música é a liga entre a gente. E a gente é tudo meio parecido.

2) Quais são seus projetos musicais atuais?

Tenho feito shows acompanhada de duas guitarras, Gustavo e meu pai. Tá sendo muito legal só voz e guitarra. Tem rolado uma sonoridade que instiga a gente a tocar mais. Canto também no projeto do meu pai, o Pochete Set. O Gustavo Souza, o meu irmão e o André Bedurê também são da banda. No Pochete, rolam as composições do meu pai, altos Itamar e seus devidos riffs e também Rumo, Traffic, Joni Mitchell, Brian Wilson e quem mais chegar (viu Joyce!). Quero gravar um disquinho/epezinho/SMDzinho até o final do ano. Com músicas minhas e dos amigos mais chegados: Dudu Tsuda, Tatá Aeroplano, Junio Barreto e a moçada de São Lourenço.

3) A música te dá um desenvolvimento sustentável, ou você precisa de outras fontes de energia monetária? Você também tem outros talentos, não é?

Eu trabalho como jornalista numa agência de comunicação e faço ilustrações. Meu "ordenado" vem daí, mas vira e mexe a música tá no meio. Nunca assumi essa coisa de cantar, de tentar me sustentar fazendo som. Mas acho que nunca assumi isso porque aí meu compromisso com a música ficaria mais sério. Quer cantar, meu bem? Então estuda, então não semitona, então aprende um instrumento, então vai sacar de harmonia. Ai bate a dúvida: será que eu quero cantar? "Escuta o cd da Rosa Passo e quebra tudo, baby". Então sempre fiquei no vai-não-vai. Trabalho, ganho minha grana (fora da música) e fico livre pra fazer as coisas com a música, meio que sem compromisso. Mas agora a música tem invadido o meu "horário comercial". É show, ensaio. É compromisso. Sinto que o bicho tá pegando, passou a fase café-com-leite. Quer cantar meu bem? Então canta.


4) Qual foi sua composição mais antiga? Existe alguma música sua que dá vergonha de cantar?

A mais antiga chama-se "Paz para todos os Seres", e eu fiz depois de uma viagem transcendental para o ENCA (Encontro Nacional de Comunidades Alternativas) de Paraty. Tenho carinho por ela, porque todos os meus amigos tocavam nas festas com fogueira. A música que eu tenho mais vergonha de cantar chama-se "Seu João", e é uma parceria minha, do Gustavo, do Gabriel Aguiar (violonista carioca) e da Ana Clara, minha prima, que na época devia ter uns seis, sete anos.

Porque?

A gente fez "O seu João" de uma maneira engraçada. A Ana fez o desenho e mandou por carta pro Gabriel, que devolveu com uma história sobre o desenho. Eu e o Gustavo musicamos a história. Foi muito legal esse processo colaborativo. Na época eu não tinha vergonha de cantar e a música virou um hit na família. A música ficou de molho e a retomamos numa roda de violão dos primos, que rolou em Belo Horizonte. Aí que eu saquei que a música que eu e o Gustavo tínhamos feito para a letra era surreal. A letra fala de um personagem de um desenho de criança, cheio de pirulitos e elementos fofos. A gente fez uma música cabeçuda, meio torta, adultinha. A melodia e a harmonia são as bisavós da letra. Hoje em dia é engraçado cantá-la.

E qual lhe deixa mais feliz de cantar?

A felicidade bate quando eu canto "A ordem das árvores", especificamente quando pronuncio a palavra EUCALIPTO.

....
Repórter Germano Rabello para o Não Se Restrinja.
"Dipidjurah e você, tudo a ver!"

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Segura na mão de Deus, Will Elder

15 de maio. Morreu hoje Will Elder,
parceiro de Harvey Kurtzman nos tempos auréos da revolucionária "Tales calculated to drive you MAD", e também na série Little Annie Fanny, regularmente publicada na Playboy por décadas.
Iniciou em 1962 e perdurou até 1988.
Um grande talento, um gênio do desenho de humor.
http://lambiek.net/artists/e/elder.htm
Parte da série foi traduzida aqui e publicada (2 ou 3 anos atrás) num especial chamado "Aninha, Bonita e Gostosa". Belíssima em sua arte pintada e um espelho irônico da sociedade e arte dos anos 60 e 70.

É engraçado, eu realmente me comovo e já cheguei a derramar lágrimas pensando sobre quadrinistas que morreram, como Will Eisner (The Spirit) e Charles Schulz (Peanuts). Will Eisner eu chorei quando li ele entrevistando Jack Kirby e lembrei do autógrafo que ele me deu no Festival Internacional de Humor e Quadrinhos de Pernambuco. Eu tinha dito a ele que "the deadly comic book " era minha HQ favorita do Spirit.

Chorei quando li, num quadrinho-homenagem de Art Spiegelman para Charles Schulz, sobre a diferença entre a linha perfeitamente redonda da cabeça do Charlie Brown nos anos 50 e 60 e a linha meio quebradiça dos seus últimos anos. De pensar em como Schulz conseguia ainda realizar um bom trabalho, mesmo que sua mão não estivesse em plena forma...

Pra provar que a vida continua, Rich Tommaso está começando a publicar uma HQ aqui neste blog.
Bonita né?

terça-feira, 13 de maio de 2008

MGMT ... time to pretend ...

E essa musiquinha do MGMT dominando meu hit parade.
"Time to Pretend".
Legal demais, popzinho bem feito, original apenas o bastante para não ser cansativo.
Um riffzinho pegajosíssimo!

tem um clipe massa, cheio de efeitos especiais digitais, mas não dá inserir aqui não sei porque.

No Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=XVnRzEjpUmE
Em resolução alta: http://court13.com/TimeToPretend_480.mov
.
A mesma música, ao vivo no programa do Letterman:


.

I'm feelin rough i'm feelin raw i'm in the prime of my life.
Let's make some music make some money find some models for wives.
I'll move to paris, shoot some heroin and fuck with the stars.
You man the island and the cocaine and the elegant cars.

This is our decision to live fast and die young.
We've got the vision, now let's have some fun.
Yeah it's overwhelming, but what else can we do?
Get jobs in offices and wake up for the morning commute?

Forget about our mothers and our friends.
We were fated to pretend.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Noite das Chamas! é sábado agora, dia 11, em Olinda.

Clica no CARTAZ PRA AMPLIAR !!! (se quiser) Fui eu que fiz a arte e design lokos.
Segura essa peteca. É sábado 10 agora.... às 20h
NOITE dAS CHAMAS!
em Olindas, no largo do Amparo reabrindo o Bar do Déo !

Pra variar, nossa banda vai tocar lá (sempre nos metemos em eventos multidisciplinares improvisados). É uma oportunidade pra conferir a evolução do Sabiá Sensível! Com novíssima formação inédita e novidades no repertório.... Na verdade a gente deve tocar metade com o velho formato trio voz e violão (eu, Anaíra e Aninha), mais umas cinco músicas com todo o pessoal novo que entrou: Pirraia, Sabrina, Hugo, Vina e Ênio. Bateria, percussão, teclado, baixo e guitarra, respectivamente.

E muitas outras atrações como a banda Vote O que é isso?, o DJ Moa, que num é careta não mandando som no intervalo e as performances teatrais, projeção de vídeos, recital de poesia com Os Poetas Errantes e performance dança. Paga 2 realezas pra entrar, parece. Nessa mesma noite tem agito na Menor Casa de Olinda também.... você pode curtir um pouco as duas festas.

Abraço, se liga no cartaz em anexo e abaixo o texto da organizadora Soraya.



"A Noite das Chamas, festa que vai marcar a reabertura do Bar do Déo Cultura & Tradição no próximo dia 10 a partir das 20h, teve suas primeiras versões em 2000. A idéia surgiu um ano após o falecimento de meu pai (Déo), quando fez-se da ausência uma necessidade inconsciente de transcender e transmutar, se ensaiando um processo de "ressignificação" daquele espaço, ampliando suas possibilidades para artistas que antes vinham ali só matar sua sede, agora, desfrutar de um espaço aberto à exposição de seus trabalhos. O evento passou a acontecer uma vez por mês e contava sempre com a presença e o apoio de amigos e artistas como França o poeta, que fazia às vezes de anfitrião do evento junto com a banda "Vôte o que é isso?", os Poetas Errantes com recital, artistas plásticos e performances. A nova festa além de trazer de volta essa velha guarda de parceiros, nesta mesma noite, vai contar também com a Banda Sabiá Sensível, projeção de Vídeos com apoio da TV Viva, dança do ventre com Ítala Onã, performance teatral com os atores Keuri Poliane e Zaza Azaias, performance de circo com Layne, e DJ Moa mandando som nos intervalos. Detalhe importante que motiva essa 'loucura' é que todos esses artistas estarão prestigiando o público sem receber cachê. Entendendo a situação presente e se fazendo presentes, colaborando com um futuro próximo onde possamos agir em retribuição. Um gesto solidário, colaborativo, uma honra, um louvor, um voto de amizade e de estima para que tudo dê certo! Para que vença a arte, o movimento, a cultura olindense e pernambucana. Muito obrigada amigos!

Considerando a retomada da noite olindense com os atrativos culturais diversos como a Pitombeira, Bodega do Véio, Xinxim da Baiana e o Coco de Bete, o Bar do Déo Cultura & Tradição vem se somar a este movimento, reabrindo suas portas não só para ser um bar, mas um espaço acessível à nossa cultura com o desejo de ser parceiro e palco do fazer artístico desse povo. Vamos gerar!

Forte abraço, Soraya Silva"

mmmmmmmmmmm
É NÒIS ????????????

quarta-feira, 7 de maio de 2008

musicas em andamento

"Asi ja es demás, yo no puedo quedar sin la negra!" traduzindo para o espanhol a poesia de Luiz Caldas. Galera, essa música que eu fiz em homenagem a mais este famoso compositor baiano tá o pipoco do cometa! Peguei a base de "Sweet Jane", do Velvet Underground, e meti uma letra em homenagem a Luiz Caldas!

Foda é aquela letra que eu queria fazer sobre Thanos, ficou até hoje incompleta.
Thanos, o vilão cósmico criado por Jim Starlin para a Marvel Comics. O cara era quase o capeta"!
"Nos confins do espaço existe um ser maligno / qual é seu propósito, qual é o seu desígnio/
Ele adora a morte, o seu nome é Thanos / o fim do universo está em seus planos "

E agora eu quero fazer uma música falando sobre o planeta Thundera.

terça-feira, 6 de maio de 2008

PD


... and so I quit the police department and got myself a steady job....

segunda-feira, 5 de maio de 2008

quadrinhos mais barato é aqui


Deu pra ti?
Promoção na loja da Conrad... até 50% de desconto. O catálogo dessa editora é impressionante, muita coisa boa de quadrinhos. Seria melhor ainda se eu morasse em Sampa, aí minimizava o custo do frete.

Deu água na boca. Ao lado, uma página de ADOLF, de Osamu Tezuka.

Bowie em videoclipe velho!

David Bowie. 1969. "Space Oddity".

Clipe é criativo muito.
Poucos recursos, grandes sacadas. Genial!
A atuação dele é muito boa, principalmente no papel do "ground control" e sua expressão de preocupado!
Essa versão da música é diferente daquela mais conhecida. Mais primitiva, eu diria.

http://www.youtube.com/watch?v=D67kmFzSh_o
.

Brasil campeão de linchamentos?


Achei uma entrevista sobre um tema forte: linchamento. Retirado do site do Estado de São Paulo.
A conversa toda está aqui no LINK e um trechinho abaixo.

"José de Souza Martins, de 69 anos, professor de sociologia da Faculdade de Filosofia da USP, está lançando dois livros - uma reedição ampliada de Sociabilidade do Homem Simples (Ed. Contexto) e o inédito A Aparição do Demônio na Fábrica (Ed. 34), ambos sobre a cultura operária. Na entrevista a seguir, ele discorre sobre o fenômeno do linchamento, tema que pretende, em breve, transformar em livro.

O Brasil é o país que mais lincha no mundo?

Possivelmente. Isso nos últimos 50 anos, período que minha pesquisa abrange. Não dá para ter certeza, porque linchamento é o tipo de crime inquantificável. Mesmo os americanos, quando tentaram numerar seus casos, tiveram fontes precárias. O linchamento é um crime altruísta, ou seja, um crime social com intenções sociais. O linchador age em nome da sociedade. É um homem de bem que sabe que está cometendo um delito e não quer visibilidade. Por outro lado, no Código Penal brasileiro não existe o crime de linchamento, somente o homicídio. Então, ele não aparece nas estatísticas. Os casos são diluídos. Estimo que aconteçam de 3 a 4 linchamentos no País por semana, na média. São Paulo é a cidade que mais lincha. Depois, vêm Salvador e Rio de Janeiro.

Que análise o senhor faz de um país habituado ao linchamento?

As sociedades lincham quando a estrutura do Estado é débil. Há momentos históricos em que isso acontece. Na França, depois da 2ª Guerra Mundial, quando não havia uma ordem política, havia a tonsura (a raspagem dos cabelos) de mulheres que tiveram relações sexuais com nazistas. Era uma forma de estigmatizar, para que ela ficasse marcada. O linchamento original, nos Estados Unidos, tinha essa característica.

As pessoas têm consciência do que estão fazendo?

Muitas vezes, não. E há casos comprovados disso. Um rapaz negro foi linchado na periferia do Rio e, quando a polícia chegou, havia uma velhinha da vizinhança, tipo vovozinha, com uma colher tentando arrancar os olhos do rapaz. A polícia teve enorme dificuldade para tirá-la de cima do morto. Foi preciso levá-la para o hospital e medicá-la para que voltasse a si. A multidão passa a ser outro sujeito. "

sábado, 3 de maio de 2008

gatinhas da High Times e a marcha





















Numa tentativa desesperada de dar mais audiência ao blog, eu venho aqui postar fotos de mulheres semi-nuas. Sério, pelo que eu acompanho no contador, entre os posts mais acessados, estão sempre os que tem fotos de mulher.



Mas é por uma boa causa também. Amanhã, dia 04 de maio é o dia da Marcha da Maconha. Vai acontecer em várias cidades do mundo, inclusive aqui no Recife. Pelo que se soube, através do blog do Jamildo, o evento foi proibido nas cidades de Salvador e João Pessoa. Que democracia é essa.... De qualquer maneira, os organizadores pedem que ninguém leve a "massa" para a manifestação, que pretende ser totalmente legal. Mais info aqui.

Então eu compartilho com vocês algumas fotos do concurso Miss High Times - pra quem não sabe, a High Times é uma das revistas mais chapadas do planeta, fundada em 1974, com base em Nova Iorque.

Eles tem um MySpace para esse concurso, confere lá as fotos dessas gatinhas maravilhosas e suas coisinhas.

oh yeah
..
.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cansou de esperar?

Bom, seguintche. Cansei de Ser Sexy ou CSS, sei lá, essas meninas aí, tão lançando mais um disco. Eu sou da turma dos que adoram a banda, e sei que muita gente boa não gosta. Entendo.
Acho um som de responsa, dançante, bem feito, com letras que às vezes são muito idiotas, mas às vezes são interessantes. Pra mim sempre soa espontâneo, elas tão cantando o universo delas. Tem uma faixa até que lembra a Kelly Key (Superafim), e eu acho isso massa. Acho bem desencanado.
Elas tão dizendo que esse novo disco é bem diferente do antigo, vai ser mais orgânico, então fico até meio com medo, mas gosto dessa coragem de mudar.
O que não gosto é da geração que veio na esteira do CSS, gente péssima e sem graça (tipo o Bonde do Rolê, Lucy & The Popsonics, Barbiekill, etc.) ...
Então, essa notícia da lista das faixas talvez você já tenha visto, mas achei agora um link onde dá pra escutar algumas das músicas no Youtube.
Vais encontrar o tracklist e links no excelente Pop Up! do Bruno Nogueira....



Aproveito e divulgo a festa Sapo Cururu.
É isso, amanhã em Olinda, show do Maquinado,
projeto paralelo de Lúcio Maia. E um curta aí falando sobre Glauber.
(Eu ainda nem ouvi direito essa Maquinado,
mas já sou amigo de MySapeca dele).
clica aqui pra ver o Flyer. Ou confere o texto de Bruno aqui.

abraço pros mano e beijo pras mina! :P

Carly Simon _ Coming Around Again

Coisas que a Internet faz por você. Eu lembrando uma música, mas sem saber o nome, até mesmo da cantora. Aí, digito a única frasezinha que identifiquei na letra no Google, e pronto.
Tá aí, de bandeja: Carly Simon, "Coming Around Again". Ela tem pelo menos uma outra música massa, que era aquela "Nobody Does It Better".

Coming Around Again

Baby sneezes
Mummy pleases
Daddy breezes in
So good on paper
So romantic
But so bewildering

(chorus)
I know nothing stays the same
But if you're willing to play the game
It's coming around again
So don't mind if I fall apart
there's more room in a broken heart

You pay the grocer
Fix the toaster
Kiss the host Good-bye
Then you break a window
burn the Souffle?
Scream the lullaby

I know nothing stays the same
But if you're willing to play the game
It's coming around again
So don't mind if I fall apart
there's more room in a broken heart

And I believe in love
But what else can I do
I'm so in love with you

I know nothing stays the same
But if you're willing to play the game
It will be coming around again
(repeat and fade)

Guided by Voices + Guinga


"I've entered the game of pricks
With knives in the back of me"

game of pricks fica tocando na minha cabeça!
letra aqui
link de youtube, com o Guided by Voices tocando a música.
Não me perguntem se essa versão é boa, que ainda não escutei,
mas recomendo a versão estúdio, presente no Alien Lanes.

Fora isso, como uma anotação pra mim mesmo:
lembrar de baixar alguma coisa do violonista Guinga.
Sempre ouço hablar desse cara, brasileiro, dizem que ele é um mestre. Tipo harmonias elaboradas, sofisticação e tal. Só não sei se vai ser a minha praia ou vai ser uma coisa chicobuarqueanamente conservadora.
Então é só ir no Som Barato. Olha os links aqui do tal Guinga.
Aqui tem Raul de Souza, parece ótimo. Trombonista brasileiro, a Celina gostava dele.
E Uakti tocando Bach? Não tem erro. Quero ouvir.