domingo, 30 de dezembro de 2007

NHAM NHAM italianas NHAM NHAM

(ao som de Ohio Express: Yummy Yummy I got love in my tummy and i feel like lovin' you)

Acho que é uma boa fechar o ano em grande estilo. O post sobre o Kim Kardashian foi o mais acessado de toda a história deste blog. Então lá vão algumas outras muléres bonitas gostosas e maravilhosas.
Sophia Loren, por exemplo. Foto autografada, que garrancho!






































Também da Itália: Francesca "A carne" Dellera.

































Me lembrei dela e ia botar aqui também, mas hoje em dia eu acho a beleza de Ornella Mutti meio brega.... em outros tempos a incluiria.
Mas a Claudia... sempre Cardinale.

sábado, 29 de dezembro de 2007

Descubra DONDOLO antes que vire hype... depois não digam que eu não avisei

Surpreendente, totalmente inesperado: olha mais uma lista de melhores do ano! Obscure Sound. Pelo menos, esta vem com pequenas amostras musicais dos discos em questão! Acho que foi por esse blog que eu conheci o sensacional Dondolo e seu Dondolisme, n.31 na lista.
Ouçam!

DONDOLO É DEMAIS!
Tem que ouvir! Quer dizer, não espere nada revolucionário musicalmente. É simplesmente a música mais esperta, irônica e dançante, com arranjos bem pensados. Inexplicavelmente pouco conhecida, a banda é francesa e tem fortes elementos retrô no som.
Coisas bem anos 80, new wave, pura diversão, mas de uma maneira que é nova, irresistível. Bem no espírito do Serge Gainsbourg.... Minha preferida é "Fluffy Angel", a maneira como eles constroem uma grande música com coisas tão rudimentares.


Encontrar info a respeito ainda é meio difícil! Encontrar discos no Soulseek também.
Pra vocês terem uma idéia, ainda não consegui ouvir o disco todo.
Mas o que eu sei é que eles já foram remixados pelo Hot Chip, participaram da compilação "Softcore Jukebox" da Ladytron, etc. Espero ainda ouvir falar muito dessa banda, eles tem potencial pra ficarem bem maiores.
Vídeos
Nobody Music e
La vie ces't comme une balançoire
A question of Will



Hmmm sobre o resto da lista: muita coisa que eu nem ouvi falar, justificando o nome do blog. Mas inaceitável a posição dos discos de Panda Bear e Animal Collective, hein? Quanto ao Radiohead: a parte 1 de In Rainbows, na minha modesta opinião, não justifica tanto destaque. É chato e não estaria de forma alguma na frente do !!!, por exemplo. Pra não dizer que não falei de flores, ainda vou ouvir o disco 2 , que dizem ser invariavelmente melhor.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

BOMBS

clique se quiser ver maior....
mais uma capinha para um cd compilação. foi um dos que rolaram no Natal do Iraque também...
~
"BOMBS - agora a festa vai bombar!"




sem dúvida uma das capas mais bizarras que eu já fiz. Gosto das cores... essa técnica foi um misto de nanquim colorido com lápis de cor.

capa do Guitar Wolf

mais um dos meus desenhos e um dos sons que rolaram na festa : Guitar Wolf. Clica para aumentar...
.
pensem num rock & roll japa dos infernos....









.
isso era do tempo em que eu fazia capas e era um jovem idealista...
hoje em dia, meto tudo num envelopinho de plástico e pronto!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Festa: NATAL DO IRAQUE 2 (ambientes)



















Vou botar som nessa festa, o programa ideal pra depois da tradicional ceia em família!
....
Natal do Iraque 2 (ambientes!!!)
.
DJs: Guru Nijian
, Evandro Q?, Chico Tripa (SP), Mozinha, German Ra e Vitor Batista
Hora: a partir das 0h
Dia: Madrugada
do 25/12/07
Local: IRAQ
- Abriremos na segunda (Rua do Sossego, 179, Boa
Vista, Recife-PE)
Preço: R$ 5,00
Informações: 8774 7738 / 3222 6422 /
.

Uma alternativa ao panetone! Uma alternativa ao peru! A festa Natal do Iraque 2 (ambientes) surge pra salvar da caretice as pessoas famintas por diversão! Ano passado a festa foi muito boa, boa mesmo, e esse ano não será diferente. Uma mudança fundamental é a existência de dois ambientes distintos. Num deles, você vai dançar até perder o sapato. No outro, você pode conversar, beber, entrar num clima de paquera, etc. Claro, tudo regado a música, com Djs se alternando e incluindo pérolas da música pop, eletrônica, experimentalismos, rockão, som brasileiro, proto-pós-punk, 50s, 60s, 70s, 80s, 90s, novidades, e o que mais der na cabeça dos Djs etc.
.
Apareçam! Se possível repassem esta mensagem! Abraços e boas festas
(não deixem de ir nessa)!
DJ German Ra (novo número: 8700 8665)
.

.

P.S.: No meu setlist, pode rolar coisas muito variadas,
Cure, !!!, Motorhead, Kiss, Elvis Presley, Khaled, Primal Scream, Supergrass, Liz Phair, Beck,
Chemical Bros, Mudhoney, Polyrock, Howling Hex, Black Moth Super Rainbow, Alvin Stardust,
Erasure, Damned, Capitain Beefheart, Replicantes, Cansei de Ser Sexy, Billy Idol, DONDOLO,
George Belasco & o Cão Andaluz, Sonic Youth, B-52s, MX-80, Erasmo & Roberto Carlos,
DiMelo, Ramones, Lou Reed, Sweet, Chuck Bery, LCD Soundsystem, Silver Apples, DEVO,
The Meters, Michael Jackson, Yanna Lee, Cheap Trick, David Bowie, Jobriath, Kylie Minogue,
Bola 7, Blondie, Roy Orbison, Kinks, Bikini Kill, Crystal Castles, Ariel Pink, Breeders, Amps,
deu pra ter uma idéia?

Cancelado o show do Pinduca :(

Galera, um aviso: foi cancelado o show de Pinduca, que seria amanhã no Sítio da Trindade. Soube hoje ligando pra Prefeitura do Recife. Problemas com o transporte dele...
Mas a programação natalina continua rolando.
Hoje mesmo, vai ter Azabumba, Dj Dolores & Aparelhagem no Marco Zero.
Coco Raízes de Arcoverde, no Pátio de São Pedro, 23h.

E a famosíssima festa Baga Hey! Começando mais cedo, então dá pra tanto à Baga como aos shows da prefeitura... E olha que tem Fernando "Viadagem" Peres. Great, great!
Olha o texto explicativo:

"Quem quer escutar uma boa música e nada careta...
Num barzinho no centro do Recife
Mesinha na rua...um salãozinho pra dançar...Começa cedinho...tipo 18 horas...
Esta edição com os DJs: Evandro Q? e seus amigos convidados: Vitor Batista e Chico Tripa (SP).
Performance de Fernandinho Viadagem
DISCOTECAGE (Evandro Q? & amizades) apresenta: Baga Hey!
Sexta, 18 horas.
Bar do São Biu
Rua do Sossego, 144"

Stephen Malkmus: Face the Truth pra baixar e novidades

Saiu a lista das faixas para o novo disco de Stephen Malkmus, "Real Emotional Trash", que deve ser lançado em março de 2008. Dá pra esperar aquelas letras non-sense de sempre...

1 Dragonfly Pie
2 Hopscotch Willie
3 Cold Son
4 Real Emotional Trash
5 Out of Reaches
6 Baltimore
7 Gardenia
8 Elmo Delmo
9 We Can't Help You
10 Wicked Wanda




Mais do que isso, encontrei uns discos de Malkmus pra baixar por estes blogs aqui...Aqui você baixa o Face The Truth, que é muito, muito bom.... E aliás esse blog, rocktowndownloads, também é legal bagaralho. Tem coisas pra você baixar até umas horas.
Voltando ao Face The Truth: é um disco em que ele transita por vários gêneros, mostrando-se criativo em todos eles... tudo com aquela cara de Stephen Malkmus. O cara é um puta guitarrista, como você nota na longa jam session de "No More Shoes", mas pode notar no bom gosto dos solos mais econômicos de músicas como "Mama". Um grande vocalista, um grande letrista,etc. Deu pra notar que eu sou fã? Minhas preferidas são possivelmente a discreta e belíssima "Freeze the saints", a desajeitadamente agitada "Baby C'Mon" com seus thousand tiny terrors (que achado!).

Este é provavelmente o disco mais pessoal dele. Os arranjos são incríveis. Hmmm e SM ainda flerta com a música dançante em "Kindling for the Master" e com genialidade na faixa de abertura, a impagável "Pencil Rot". Altamente recomendado.

Bom, dá pra encontrar também disco de Malkmus no Bebe Leite blog, é o segundo, conhecido como "Pig Lib". Não é um disco tão bom quanto o primeiro ou o Face the Truth, mas ainda assim tem coisas bem legais.

Poxa, teria tanta coisa legal pra comentar, mas às vezes falta tempo mesmo! Nestes blogs que eu falei ainda tem coisas preciosas como o Parallel Lines, do Blondie - essencial pra quem gosta de música pop bem feita, sem firulas, e pra quem fazer uma festa bombar! Contém os hits "Heart of Glass", "One way or another", "Will anything happen?", etc. Debbie Harry, mon dieu, como era gostosinha e uma grande vocalista! No livro "Rockers" de Bob Gruen, tem fotos massa dela... inclusive aquela do mamilo saliente... hmmm... vamos voltar à música. Tem um disco de uma banda recente mui agradável, a Dr. Dog, aliás, tem 2 discos deles, inclusive o que saiu este ano. Muito legal, embora ainda não tenha ouvido com a devida atenção.


Então, faça a festa!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Os acontecimentos proliferam como roedores hedonistas!

Dezembro... os acontecimentos proliferam como roedores hedonistas neste período!

Uma das minhas bandas recentes favoritas, Beach House, tá com disco novo pra sair. Tem até uma música pra baixar no Gorilla vs. Bear, mais informação lá! O disco chama-se "Devotion", deve sair em fevereiro. Claro, já dá pra encontrar nos Soulseeks da vida.


Começam a pipocar as "listas de melhores". E dos piores também, o que pode ser bem divertido, quando se trata das piores capas de 2007 segundo o Pitchfork! A lista dos melhores discos deles é encabeçada pelo Panda Bear... tem Radiohead, LCd Soundsystem, Burial, etc.


O We Are Disabled também fez sua "lista paralela" fugindo do óbvio. Só conheço (e adoro) o disco do Dan Deacon, na lista deles. Eu até arriscaria fazer uma, já que esse negócio de estar fazendo blog me motivou a ficar mais atualizado em música do que nos anos anteriores. mas se eu fizer, só em janeiro, quando o ano oficialment estiver acabado.




Também no Pitchfork, Kim Deal fala sobre "mountain battles", próximo LP das Breeders! Mesmo não tendo gostado do disco mais recente ("Title TK" de 2002), tô curioso pra ver o que essa mulher ainda pode criar. Pra quem num sabe, Kim era baixista do Pixies. Nessa época o ego gigante de Black Francis sufocava a musicalidade da moça, poucas composições dela aparecem na discografia do Pixies, uma delas é "Gigantic", ô música mais legalzinha! Tem um belo blog que eu encontrei Young Hotel Foxtrot. Muita coisa legal que eles tão disponibilizando lá, até o EP "Safari" e LP "Last Splash" ambos das Breeders. "Last Splash" é o que contém o hit "Cannonball", sucesso absoluto em festinhas da década de 90. Mas a música do Breeders é mais abrangente, conforme você vai confirmar ouvindo esses discos. Os clipes delas costumavam ser legais. "Safari", por exemplo, homenageia aqueles proto-clipes do Black Sabath, tipo "Paranoid" e "Iron Man", com Ozzy Osbourne no vocal e aqueles fundos espalhafatosos em chroma key. E é uma grande música.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

artwork by german ra

CLICA NO DESENHO E ELE APARECE GRANDÃO!
era pra ser uma capa de cd.

para meu uso pessoal.

era pra ser intitulado "vastas emoções" ou algo assim.

era pra ter músicas de todos os gêneros e todos os temperamentos.

quando eu vou fazer um cd-mix eu realmente perco tempo elaborando a ordem das faixas e às vezes essas capinhas.

usei um nanquim colorido que tem aqui em casa, acho que fiz tudo com pincel. faz tempo.

tenho mais alguns desenhinhos de capas pra mostrar, depois a gente conversa...
aquele abraço!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

SÁBADO agora dia 15: uhuuuuuuuuuu

Galera, festa loka e construtiva ao mesmo tempo! Multidisciplinar até!
realizaremos no dia 15 (proximo sabado) com vossas presenças!
É na rua do Mustang e do Shoping Boa Vista indo toda vida em frente...

começa: 16h

dá um olhada no monte de coisa que tem na programação...
Sabiá Sensível vai fazer um show diferente, mais infanto-juvenil.

............................


AbreTeCézamo! a festa prévia do Festival Porta da Índia de Cultura Livre
SERVIÇO:

Festa AbreTeCéZamo!

Data: 15 de dezembro
Hora: a partir das 16h
Local: Atelier Portal da Arte - Rua José de Alencar, 636, Boa Vista, Recife/PE.
Entrada: R$ 3,00

DJ Mozinha
Contação de estorinhas (Ërica Verçosa) + Sabiá Sensível (banda)
. Performance poética "A mãe que pariu o mundo" (Mariane Bigio)
Máquina Orgânica (banda) + performance Wolder Wallace
Calda Sódica (banda)
Dj Tarta (dj convidado)
Monstro Amor (banda) + performance de Camila e Maíra


Sábado, 15 de dezembro, a partir das 16h, o Atelier Portal da Arte se
abre para abrigar a festa prévia do Festival Porta da Índia de Cultura Livre 2008.

Música, contação de histórias, poesia, performances,
fotos, vídeos, brechó, desenhos, comidas e bebidas especiais serão
compartilhados na festinha. Além de divulgar o Festival que acontece
nos dias 11,12 e 13 de janeiro de 2008, em São José do Egito, no
Sertão do Pajeú, a festa também visa arrecadar $ para o
festival, que vem sendo realizado de forma independente e
colaborativa.

A programação da festa conta com a participação de várias bandas e DJs, além do Brechó Tutti-Frutti; Rádio Livre-Se; contação de histórias com Érica Verçosa; poesia com Mariane Bigio; performances de Wolder Wallace, Camila Nascimento e Maíra Bruce; projeções ao-vivo com a Vj Kellyssaura; caricaturas com Anderson Lucena; Pão, Café e Cafuné com o Índio. O que rolou no I Festival Porta da Índia poderá ser conferido no vídeo produzido pelo Ventilador Cultural e fotografias de Moacyr Campelo, Carol Seabra e Célia(CMI).

Festival - O II Festival Porta da Índia será realizado no município pernambucano de São José do Egito, a 404 km do Recife. O encontro abre espaço para experiências livres na dança, música, teatro, literatura, vídeo, rádio, artes plásticas, alimentação natural, educação ambiental
e economia solidária. O festival é acontece no prédio da antiga usina de beneficiamento de
algodão de 'São Zé'.

Participe .

Entre em contato...


http://ventiladorcultural.blogspot.com/2007/12/abreteczamo-festa-prvia-do-festival.html

Anaíra Mahin (9158-8152), Luciana Rabelo (9172-0995), Germano Rabello (8855 8367)

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

sexta no RECIFE?

BAGA HEY!! Fask’n vai tchoinfest!!! _ DJ Evandro Q? sons duca! Todas as sextas a noite no Bar do São Biu, Rua do Sossego, 144, Boa Vista, Recife. Hoje tem OLHOS AQUÁTICOS tb. FREE!
.
Ciclo Natalino da PRefeitura: PÓLO SÍTIO TRINDADE
Sexta (14/dezembro) 22h00 La Pupuña (PA), Mestre Curica e Aldo Sena DEMAIS!!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

vou te mostrar que a vida é boa

4 motivos para você ficar feliz
em homenagem ao Reginoise!

MUPPETS _ Manah Manah
Que dizer? Idéias simplíssimas, bem executadas. The question is: what is a Manah Manah?
Quem será que compôs essa musiquinha? É bem pegajosa, né! Depois vou pesquisar sobre isso...

.
Panda Bear : BROS (música do ano na lista do Gorilla vs. Bear)
maravilhoso é pouco. E esse clipe é bem feito, passa bem a sensação da música.
Ao contrário do clipe fraquinho que fizeram para "Comfy in Nautica".

.
B-52s _ Legal Tender Vou dizer, essa música me passa a idéia de que outra civilização é possível, muito mais feliz e mais criativa. A letra fala sobre falsificação de dinheiro!

.
I'M INTO SOMETHING GOOD
Herman Hermits cantando, isso me lembra as cenas do Leslie Nielsen filme Corra que a polícia vem aí. E essa musiquinha, hein, que coisa mais meiga! Velharia legal e inocente...
.
E um motivo pra você se atirar do Edifício Itália!
http://www.youtube.com/watch?v=VUoEil40qZA
músicas com "always" no título tendem a ser as mais babas e detestáveis da música pop.
.

DÚVIDAS CRUÉIS



Este é um desenhinho meu, bonitinho, né? Mas agora que tô com máquina digital, fico pensando em como aproveitar melhor e se devo começar a postar os meus desenhos neste blog, ou se devo criar outro especificamente, ou criar um blog sobre quadrinhos, etc.
Da mesma forma me encontro indeciso com relação aos rumos da minha banda, da minha vida, de tudo!



O que eu devo fazer? VOCÊ DECIDE.
Se você acha que sim
Ligue para 080000 47484945-25u325b520
Se você acha que não
Ligue para 080000 47484945-25u325b520

Obrigado pela sua participação..........................................................

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

vem aí ! Maria Eugênia - o videoclipse!

Calma, que a música ainda vai ser gravada, ainda falta editar, mas se preparem para o sensacional clipe "Maria Eugênia", do Sabiá Sensível, estrelando Maria Aparecida, Maria Eduarda Lucas e Júnior (a menina de vermelho é Dani, mas ela não vai aparecer no filme não) ! Na verdade vão ser 2 versões para a mesma estorinha... Nem acredito que a gente conseguiu filmar, foi tanta complicação. Conseguimos, bem em cima da hora antes de Cidinha e Dani voltarem para Alagoas. Filmar com criança é muita onda. Então, aguardem e confiem! Daqui pra janeiro de 2008.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

link bem legal

metal dando coices e encontrando-se nos cascos trespassa o meu casaco e eu respiro doente luvas de ferro esticando o pulmão desviando a enchente e me deixando longe a congelar os segundos últimos e afinal transformando a visita em velório - hasta la vista, baby.

http://bebeleite.blogspot.com/

metal dando coices e encontrando-se nos cascos trespassa o meu casaco e eu respiro doente luvas de ferro esticando o pulmão desviando a enchente e me deixando longe a congelar os segundos últimos e afinal transformando a visita em velório - hasta la vista, baby.


domingo, 2 de dezembro de 2007

Tom Gauld e a novidade


q tal

essa

?

agora eu tenho máquina digital.

vou poder mostrar

um

pouco

da minha curiosa coleção.

esse desenho é de Tom Gauld, extraído
do livro Both (2003) e reproduzido em
Pictures & Words (2005) , antologia organizada porRoanne Bell e Mark Sinclair.



"acidente de barco"
"maldição cigana"