sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Vá ao museu no domingão! Sabiá e 3ets!

Se você mora em Recife, considere seriamente a idéia de ir ao museu neste domingo.
TEM shows de SABIÁ SENSÍVEL e de 3ets RECORDS !
no Mamam. domingo 26 agosto. começando lá pras 17h30...

na verdade a programação é parte da expo "Estética da Periferia". Já vai ter coisas rolando a partir das 16h, desfile de moda, show de rap.
.............................

O Sabiá Sensível é o seguinte. Estaremos lá com violão, flauta, talvez pandeiro. Vozes femininas e masculinas. Vai ser divertido e num é careta não.Nosso repertório inclui o "O caô do Caê" e "Nando Cordel", homenagens / tiração de onda com os famosos compositores. Devemos cantar ainda "É tudo uma questão de do-re-mi-fa-sol-la-si", "Saudades de Saldanha", "Kellyssaura", e o ponto alto da apresentação é a novíssima e inédita "Magaiver: Profissão Perigo", vai ser uma super-performance. O setlist pode variar. "Maria Eugênia" talvez não esteja incluída, mas é o mais próximo de uma gravação decente que a gente tem. O arranjo já mudou um bocadinho desde esse tempo.

Já o Paulinho do Amparo e seu show 3ets Records solo é sempre uma experiência marcante, pela performance abusada, cheia de ironia e improviso. Sem contar que Paulinho é um grande compositor em mil projetos musicais. Tanto nas canções propriamente ditas, com letra, como nos sons eletrônicos instrumentais futuristas que recheiam seus discos artesanais. O Geladeira Metal foi um de seus projetos mais recentes, babilônia em parceria com Grilovsky. Pô, parece que o cara não tem site... procurei e não achei.

Mas dá pra sacar o som dele no Youtube. Vai e ouça/ veja o "Mickey Feio".

MAMAM Rua da Aurora, 265, Boa Vista tel. 3232 1694 ... mais informações meu cel 8855 8367.
26 de agosto. programação a partir das 16h (chegue às 17h30 se não gosta de rap).

PS: a foto do Sabiá é de autoria de Moacyr Campello.

domingo, 19 de agosto de 2007

coisas misturadas

a) O Gorilla Vs. Bear tem uma interessantíssima coleção de polaroids... uma excelente desculpa pra botar uma foto da CAT POWER aqui no blog. Chan Marshall tá cada vez mais gata. A minha musa da música... existe outra espelho meu? Onde será a praia que ela vai pra ficar dessa cor?

b) O Pitchfork trouxe do limbo o poliglota maluco, MANU CHAO, que por sinal está pra lançar um novo disco, La Radiolina. Que por sinal é o nome da rádio virtual dentro do site dele. Acho o álbum Clandestino genial e tenho até o escutado ultimamente, mas meio que perdi o rastro da carreira de Chao. Vamo ver como será esse novo disco, que sai em setembro. Entrevista aqui. E aqui tem o preview do novo disco pra ouvir em streaming.

c) Tinha outra coisa... ah, sim o Polaroid Rainbow botou um disco do DR. DOG pra download. Eu baixei e tipo deu problema no arquivo. De qualquer maneira, chamo a atenção pra essa banda, vale dar uma espiada no MySpace deles.Um som muito legal, pop ao extremo, pra cantar junto e tal.

sábado, 11 de agosto de 2007

MULHERES NEGRAS é sensacional.

opa. Há séculos sem atualizar por aqui! passei um tempo "concentrando o poder da mente em outros assuntos" como diria o Angeli.
Mas continuo ouvindo muita música! uma coisa que eu tô descobrindo agora é o MULHEREs NEGRAs. Autodenominados a 3a menor big band do mundo, sua discografia consiste em: Música e Ciência (1988) e Música serve pra isso (1990). Esses 2 discos estão disponíveis no blog EU OVO, juntamente com trabalhos posteriores de MAURíCIO PEREIRA solo e do ANDRé ABUJAMRA (inclusive com o Karnak). Altamente recomendado, eles fazem uma música que é acessível, bem feita, divertida sendo ainda experimental. Tem umas versões primorosas de "Samba do Avião", "Só quero um xodó". A minha faixa preferida deles é o "Sub". É muito sem noçãozinho, muito legal.

http://euovo.blogspot.com/2007/06/viajar-no-sub-marino-amarelo.html

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

grandes bandas da atualidade













O Brightblack Morning Light tem essa musiquinha que eu acho brilhante, "Everybody Daylight". O disco deles nem achei tão legal, meio repetitivo, mas essa música é o fino da bossa. Pode baixar sem medo que ela é bem suave, bem preguiçosa, com guitarra slide e um discreto som de flauta. Arranjo impecável.
http://www.4shared.com/file/16084932/8b606227/Brightblack_Morning_Light_-_Brightback_Morning_Light_-_01_-_Everybody_Daylight.html











The Howling Hex é a banda do Neil Michael Hagerty (do Pussy Galore e do Royal Trux) ... a faixa é "Now we're gonna sing". Eu me amarro nesse som, é poderoso e simples com seu riff infeccioso, vocais que parecem ter saído dos anos 70, influência direta do blues. Dá pra dançar feito um louco. É uma banda irregular, mas eu adoro . A letra começa "Agora todos vamos cantar, agora todos vamos tocar, vamos juntar as palavras...". Depois eu hei de disponibilizar um disco inteiro deles, tem um que eu gosto muito chamado You can't beat tomorrow.

http://www.4shared.com/file/15790666/64c98184/Howling_Hex_01_now_were_gonna_sing.html
















Já o Lightning Bolt é uma viagem muito tronxa. A música é "Dead Cowboy", som experimental feito por dois carinhas que tocam alucinadamente, alopradamente e fazendo muito barulho. Soa como uma coisa fora de controle, como crianças hiperativas com um talento musical fora do comum, mas que não sabem muito bem o que estão fazendo. Assim como o Brighblack, eu não gostei do disco todo, mas essa música é do caralho.
http://www.4shared.com/file/16084258/31bac35e/07_Dead_Cowboy.html