quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Os acontecimentos proliferam como roedores hedonistas!

Dezembro... os acontecimentos proliferam como roedores hedonistas neste período!

Uma das minhas bandas recentes favoritas, Beach House, tá com disco novo pra sair. Tem até uma música pra baixar no Gorilla vs. Bear, mais informação lá! O disco chama-se "Devotion", deve sair em fevereiro. Claro, já dá pra encontrar nos Soulseeks da vida.


Começam a pipocar as "listas de melhores". E dos piores também, o que pode ser bem divertido, quando se trata das piores capas de 2007 segundo o Pitchfork! A lista dos melhores discos deles é encabeçada pelo Panda Bear... tem Radiohead, LCd Soundsystem, Burial, etc.


O We Are Disabled também fez sua "lista paralela" fugindo do óbvio. Só conheço (e adoro) o disco do Dan Deacon, na lista deles. Eu até arriscaria fazer uma, já que esse negócio de estar fazendo blog me motivou a ficar mais atualizado em música do que nos anos anteriores. mas se eu fizer, só em janeiro, quando o ano oficialment estiver acabado.




Também no Pitchfork, Kim Deal fala sobre "mountain battles", próximo LP das Breeders! Mesmo não tendo gostado do disco mais recente ("Title TK" de 2002), tô curioso pra ver o que essa mulher ainda pode criar. Pra quem num sabe, Kim era baixista do Pixies. Nessa época o ego gigante de Black Francis sufocava a musicalidade da moça, poucas composições dela aparecem na discografia do Pixies, uma delas é "Gigantic", ô música mais legalzinha! Tem um belo blog que eu encontrei Young Hotel Foxtrot. Muita coisa legal que eles tão disponibilizando lá, até o EP "Safari" e LP "Last Splash" ambos das Breeders. "Last Splash" é o que contém o hit "Cannonball", sucesso absoluto em festinhas da década de 90. Mas a música do Breeders é mais abrangente, conforme você vai confirmar ouvindo esses discos. Os clipes delas costumavam ser legais. "Safari", por exemplo, homenageia aqueles proto-clipes do Black Sabath, tipo "Paranoid" e "Iron Man", com Ozzy Osbourne no vocal e aqueles fundos espalhafatosos em chroma key. E é uma grande música.

Nenhum comentário: