segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Liars, Gorilla, Radiohead e outras novidades!



Vamo ver o que tá rolando.... o Liars é uma banda que eu tô começando a ouvir agora, mas o sujeito do Polaroid Rainbow, mais experiente no assunto, diz que eles só lançam coisa boa. Pois bem, tava ouvindo o Drum's not dead, e achando muito bom, mas excessivamente paradão. Aí esse material gravado numa rádio, com repertório do disco novo, vem numa direção mais pop e mais animado. O que é um bom sinal. Vai lá e aproveita pra sacar as outras oferendas do blog...


O Tiago vai gostar dessa... o Gorilla vs. Bear postou umas músicas do Beirut. Ao vivo! Isso é só um das muitas coisas boas que o Gorilla postou esses dias: vídeo do Animal Collective ao vivo e a cores, música nova do Grizzly Bear, o Beach House lançando uma edição em vinil branco do seu álbum de estréia (e tem dois mp3s pra quem não conhece ainda o som da banda: são fantásticos!), som peruano dos anos 60 com Los Saicos... tá bom né? Deu pra ti?

Falando em gorila, isso me lembra o novo disco do Radiohead. Por causa do Weeping Gorilla (o Gorila Chorão) que é um personagem da série Promethea, o personagem de quadrinhos mais famoso no universo dela (metalinguagem pura, pode-se dizer). Ele vive chorando enquanto dispara frasezinhas melancólicas e clichês como "Vamos, pergunte sobre meu casamento", "Todo mundo disse que eu devia usar o Windows 95", "Por que os bichinhos morrem?" e "Podemos ouvir aquele som do Radiohead só mais uma vez?"

A série tá sendo publicada no Brasil, dentro da revista mais legal de quadrinhos no momento, a Pixel Magazine. Tem roteiro de Alan Moore genial, tem desenhos muito bons e diagramação absurdamente criativa de J. H. Williams III. Altamente recomendado e a revista não é cara (pelo que ela oferece de quantidade e qualidade).

Quanto ao disco do Radiohead, In Rainbows: ainda não ouvi. Alguém aí já baixou, gostou ou detestou? Pode baixar no link do Badongo, quem tiver com grana disponível pode comprar o disco no site oficial, versão real e virtual, dá pra baixar também via RapidShare, MediaFire, o que não falta é link...

aquele abraço...

Um comentário:

Tiago disse...

Ih, que honra. Um post com meu nome. Ja to indo baixar as musicas...